Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/08/2015 15:22 - Atualizada em: 21/08/2015 18:03
Prefeituras mineiras fecharão suas portas na segunda-feira; Lavras não aderiu ao movimento
A paralisação de um dia é para mostrar a insatisfação com a redução do Fundo de Participação dos Municípios

Prefeitura de Lavras, que não aderiu ao movimento de 24 de agosto (Foto: PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Diversas prefeituras mineiras vão parar segunda-feira, dia 24, como forma de chamar atenção do governo federal para repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o movimento está sendo organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

A decisão de parar por um dia foi tomada em reunião da AMM, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, ela visa mostrar à sociedade o arrocho financeiro vivido pelos municípios que não têm recebido o respaldo dos governos federal e estadual.

Serão interrompidos todos os serviços públicos, exceto os de urgência e emergência na Saúde. Além da paralisação, os prefeitos definiram fazer o bloqueio das rodovias que cortam o Estado na mesma data.

O presidente AMM, Antônio Júlio, que é prefeito de Pará de Minas, ressaltou que a crise que o país enfrenta é essencialmente política e a mais grave vivenciada nos 35 anos de vida pública dele. "Nós, prefeitos, estamos sem representatividade. Vemos um país sem comando e o Congresso Nacional não tem mostrado reação. As prefeituras estão fazendo adequações no orçamento e já demitiram muitos servidores. Estamos cortando na carne. A AMM vai dar todo o apoio aos prefeitos que decidirem aderir ao movimento".

Em Lavras, segundo a assessoria de Imprensa do prefeito Silas Costa Pereira, a Prefeitura Municipal não vai aderir ao movimento. Ainda de acordo com a assessoria, Lavras está filiada a Amalg (Associação dos Municípios do Alto do Rio Grande), que não aderiu ao movimento da AMM. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras