Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/08/2015 07:02 - Atualizada em: 21/08/2015 11:31
Padre Neidir, Capelão Militar, entrou para o quadro da reserva da PM - veja fotos
Autoridades civis, militares e eclesiásticas se reuniram no 8º Batalhão para homenagear o major Neidir que entrou para o quadro da reserva da PM

Padre Neidir, o último Capelão Militar de Lavras (Fotos: ACO/6ª RPM)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, padre Neidir Nogueira Vale é também o último Capelão Militar da Sexta Região, sua patente é de major. Depois de cumprir 30 anos frente à corporação, o major Neidir reformou esta semana, ele foi para o quadro da reserva da PM e seus colegas de farda prestaram uma homenagem a ele nesta quinta-feira, dia 20.

Estiveram presentes a homenagem ao major Neidir o bispo emérito da Diocese de São João del-Rei, Dom Waldemar Chaves de Araújo, o bispo da diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, o comandante da Sexta Região de Polícia Militar, coronel Jesus Milagres, militares do 8º Batalhão, fiéis frequentadores da igreja Santa Efigênia, representantes das paróquias de Lavras e familiares dos militares.

Uma missa foi celebrada para marcar a despedida do major Neidir, depois, para homenagear o último Oficial Capelão de Lavras, uma solenidade foi realizada no anfiteatro do Colégio Tiradentes, presidida pelo coronel Jesus Milagres. O major Neidir recebeu das mãos do comandante da Sexta Região, coronel Jesus Milagres, do comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Maurício Gonçalves Vieira e da representante da AFAS (Associação Feminina de Assistência Social), uma lembrança de reconhecimento de todos da corporação por seus serviços prestados a Polícia Militar em seus 30 anos de trabalho, orientando através da religião os militares.

Desde 12 de setembro de 1988, quando assumiu a Capelaria do 8º Batalhão, ainda como segundo tenente, sendo encarregado da orientação espiritual e contribuição religiosa para a corporação, padre Neidir sempre se manteve a frente da liderança espiritual da corporação. Nestas três décadas, conquistou amigos e admiradores.

A despedida realizada hoje foi para o "major Neidir", mas o "padre Neidir" continuará celebrando missas e orientando seu rebanho na igreja de Santa Efigênia, nas dependências do 8º Batalhão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras