Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/08/2015 11:34 - Atualizada em: 20/08/2015 14:43
Hospital Universitário da Ufla está sendo projetado para ser modelo para o Brasil
Uma comissão constituída pela reitoria da Ufla acompanhou o arquiteto da empresa responsável pela elaboração do projeto do Hospital Universitário

Visita à área da Fazenda Muquem, onde será construído o Hospital Universitário (Foto: Ascom Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A empresa gaúcha Architectura Privilegiata, especializada em projetos arquitetônicos de grandes complexos de saúde, como hospitais, unidades de pronto atendimentos e grandes clínicas, em todo o Brasil, foi a vencedora da licitação da elaboração do projeto arquitetônico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Na semana passada o arquiteto chefe da equipe que vai projetar o Hospital Escola visitou o terreno onde o complexo será edificado. A empresa de Porto Alegre vai trabalhar com uma recomendação expressa do reitor José Roberto Scolforo: elaborar um projeto inovador, que possa ser referência para os demais hospitais universitários do país no que se refere à qualidade dos serviços, ao compromisso com a sustentabilidade e ao ambiente humanizado. 

A edificação vai aproveitar o máximo a luz solar, possuir um sistema de ventilação seguro e eficiente e harmonizar com a paisagem, aproveitar a área verde e fazer do HU uma hospital diferente dos demais. "Vamos elaborar um projeto que vai fugir das plantas convencionais, rodeados de espaços construídos", salientou o representante da Architectura Privilegiata. Todo o projeto também será marcado pelo conceito de flexibilidade, para que a estrutura física possa ser rapidamente adaptada à recepção de novas instalações que sejam necessárias no futuro. "O mais importante para nós é que o projeto coloque as pessoas – e seu bem-estar – em primeiro lugar. Queremos que toda a população a ser atendida nesse hospital tenha o melhor ambiente para seus tratamentos de saúde", disse professor Scolforo.

O hospital será construído em três etapas e a primeira, com 27 mil metros quadrados de área, que já deixará a estrutura apta a receber a população, abrigará o setor administrativo, a recepção de pacientes externos, consultórios para atendimentos especializados ambulatoriais, centro cirúrgico, laboratório, unidades de tratamento intensivo (UTI's), unidades de internação semiprivativas, com dois leitos por quarto, assim como serviços de apoio técnico e logísticos. Serão 194 leitos, sendo 30 deles de UTI adulto, 10 de UTI Neonatal e 10 de UTI Pediátrica. O hospital universitário da Ufla, com essa estrutura, irá complementar e contribuir com o atendimento de saúde já oferecido em Lavras, além de servir ao ensino e à pesquisa. As instalações serão planejadas já contemplando a presença dos estudantes do Curso de Medicina durante as intervenções.

O complexo hospitalar da Ufla será construído na Fazenda Muquem, de propriedade da instituição, na Zona Norte da cidade, próximo ao trevo da Boca da Mata. A área total do imóvel é de 136 hectares, oito hectares da fazenda serão destinados ao complexo hospitalar. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras