Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 28/11/2010 15:42 - Atualizada em: 02/11/2011 12:33
Copasa tem problemas com ligações clandestinas em Lavras
Ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgotamento sanitário têm incomodado moradores da JK e bairro Centenário.

     

Vazamento de água pluvial e esgoto provocam erosão na rua João Theodoro, no bairro Centenário. Foto: Jornal de Lavras. Abaixo, o mesmo problema na avenida JK, no bairro Jardim São Paulo. Fotos: José Américo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os moradores da rua João Theodoro, no bairro Centenário, e da avenida Juscelino Kubistchek, no Jardim São Paulo, estão reclamando do serviço de captação de esgotamento sanitário da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

Toda vez que cai uma chuva pesada, a rede de esgotamento sanitário não comporta o volume de água e esgoto e as tampas dos poços de visita são expulsas e jogadas para cima. Com isso, uma grande quantidade de esgoto, misturado à água pluvial, inunda as vias.

Na rua João Theodoro a situação é ainda pior, a rua não tem calçamento e o esgoto misturado à água pluvial está provocando uma erosão no entorno do poço de visita. A Prefeitura de Lavras informou que a rua será pavimentada na segunda etapa de asfaltamento da cidade.

A Copasa alega que isso acontece porque algumas pessoas ligam as redes de águas de chuva às rede de esgoto, o que é proibido. Segundo um técnico da Copasa, que pediu para não ser identificado, a empresa vai monitorar estes locais e passar uma sonda nestas redes, com uma câmera de vídeo acoplada na sonda porque, somente assim, poderá detectar de onde estão saindo estas ligações e tomar as providências devidas.

 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras