Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 18/08/2015 17:56 - Atualizada em: 18/08/2015 22:29
AMA, uma associação que pretende inovar na forma de ajudar pessoas em Lavras
Empresário funda uma associação de assistência à população carente; a pretensão não é ser uma associação protetora, mas orientadora e transferidora de conhecimentos

Marcelo Ávila, fundador, e Kristian Renato Nilo, vice-presidente da associação, na sede da AMA. Abaixo, Marcelo Ávila (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Um jovem empresário resolveu ajudar as pessoas, mas optou por uma forma diferente, não aquela convencional do protecionismo. Ele está preparando pessoas para o mercado de trabalho, investindo em qualificação. Marcelo Ávila tem apenas 23 anos, mas já é um empresário bem sucedido, sua família é proprietária de quatro empresas de ônibus e de um restaurante.

Ele fundou a AMA (Associação de Melhoramento e Aperfeiçoamento), que tem como presidente Ana Cláudia Oliveira e como vice, Kristian Renato Nilo. A Associação foi montada recentemente e, segundo Marcelo, a ideia surgiu depois que ele reuniu um grupo de pessoas para fazer uma limpeza em uma pracinha da cidade, onde estava sendo acumulado lixo. Ele chamou a atenção das pessoas para o perigo que aquilo representava, pois havia diversos invólucros empossando água e repletos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Marcelo convocou as pessoas para poder fazer a limpeza e muitas pessoas aderiram, daí surgiu a ideia de mobilização para uma sociedade melhor.

A AMA, que ocupa uma casa na rua Duque de Caxias, no bairro Cidade Nova, tem assessoria jurídica para as famílias de baixa renda, psicóloga para orientar, biblioteca e vai ministrar diversos cursos, tudo isso gratuitamente.

Marcelo e os diretores da AMA não são filiados a nenhum partido político e nem tem pretensão, eles tentam, inclusive, evitar a interferência de políticos. Hoje Marcelo conta com parceiros para ministrar diversos cursos de qualificação profissional. "Não estou dando o peixe e nem ensinando a pescar, nós da AMA apenas apontamos o caminho do lago e onde buscar os apetrechos para a pesca, daí a pessoa mesmo toma a iniciativa", disse.

Segundo Kristian Renato Nilo, o vice-presidente da AMA, a ideia é ocupar o tempo das crianças dos bairros próximos à sede da associação com estudo na biblioteca e na prática esportiva, para isso já fizeram parceria com o professor de Karatê José Carlos Costa da Silva, o Professor Kaka, como é mais conhecido o atleta. Ele vai ministrar aulas de karatê para as crianças, a arte marcial ajuda na disciplina de quem pratica.

A terceira idade também terá espaço na AMA, a associação vai promover bailes, festas e encontros para troca de ideais. Outro projeto que está no papel, mas a AMA já está articulando, é a criação de uma horta comunitária..

Quem quiser conhecer a AMA ou até mesmos se tornar um parceiro, a sede da Associação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras