Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 18/08/2015 17:56 - Atualizada em: 18/08/2015 22:29
AMA, uma associação que pretende inovar na forma de ajudar pessoas em Lavras
Empresário funda uma associação de assistência à população carente; a pretensão não é ser uma associação protetora, mas orientadora e transferidora de conhecimentos

Marcelo Ávila, fundador, e Kristian Renato Nilo, vice-presidente da associação, na sede da AMA. Abaixo, Marcelo Ávila (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Um jovem empresário resolveu ajudar as pessoas, mas optou por uma forma diferente, não aquela convencional do protecionismo. Ele está preparando pessoas para o mercado de trabalho, investindo em qualificação. Marcelo Ávila tem apenas 23 anos, mas já é um empresário bem sucedido, sua família é proprietária de quatro empresas de ônibus e de um restaurante.

Ele fundou a AMA (Associação de Melhoramento e Aperfeiçoamento), que tem como presidente Ana Cláudia Oliveira e como vice, Kristian Renato Nilo. A Associação foi montada recentemente e, segundo Marcelo, a ideia surgiu depois que ele reuniu um grupo de pessoas para fazer uma limpeza em uma pracinha da cidade, onde estava sendo acumulado lixo. Ele chamou a atenção das pessoas para o perigo que aquilo representava, pois havia diversos invólucros empossando água e repletos de larvas do mosquito Aedes aegypti. Marcelo convocou as pessoas para poder fazer a limpeza e muitas pessoas aderiram, daí surgiu a ideia de mobilização para uma sociedade melhor.

A AMA, que ocupa uma casa na rua Duque de Caxias, no bairro Cidade Nova, tem assessoria jurídica para as famílias de baixa renda, psicóloga para orientar, biblioteca e vai ministrar diversos cursos, tudo isso gratuitamente.

Marcelo e os diretores da AMA não são filiados a nenhum partido político e nem tem pretensão, eles tentam, inclusive, evitar a interferência de políticos. Hoje Marcelo conta com parceiros para ministrar diversos cursos de qualificação profissional. "Não estou dando o peixe e nem ensinando a pescar, nós da AMA apenas apontamos o caminho do lago e onde buscar os apetrechos para a pesca, daí a pessoa mesmo toma a iniciativa", disse.

Segundo Kristian Renato Nilo, o vice-presidente da AMA, a ideia é ocupar o tempo das crianças dos bairros próximos à sede da associação com estudo na biblioteca e na prática esportiva, para isso já fizeram parceria com o professor de Karatê José Carlos Costa da Silva, o Professor Kaka, como é mais conhecido o atleta. Ele vai ministrar aulas de karatê para as crianças, a arte marcial ajuda na disciplina de quem pratica.

A terceira idade também terá espaço na AMA, a associação vai promover bailes, festas e encontros para troca de ideais. Outro projeto que está no papel, mas a AMA já está articulando, é a criação de uma horta comunitária..

Quem quiser conhecer a AMA ou até mesmos se tornar um parceiro, a sede da Associação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras