Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 13/08/2015 19:54 - Atualizada em: 13/08/2015 19:56
Táxis de Lavras tiveram seus taxímetros aferidos pelo Inmetro
A aferição é obrigatória e garante ao profissional e ao consumidor o pagamento correto da bandeirada

A equipe do Jornal de Lavras acompanhou a aferição ao taxímetro do taxista Reinaldo Azevedo Costa, do Ponto do Terminal Rodoviário (Fotos:Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Desde ontem, quarta-feira, dia 12, que técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) estão em Lavras fazendo a verificação dos taxímetros dos táxis, a aferição tem o objetivo de garantir que o consumidor pague o preço certo pela quilometragem percorrida.

A aferição é anual e o trabalho desenvolvido na cidade foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), para convocar todos os profissionais de Lavras.

O serviço foi desenvolvido pelos profissionais Danilo Cândido dos Santos, Analista de Gestão, Metrologia e Qualidade, e Damil José Pereira, técnico em Metrológico. Eles disseram que todos os profissionais do táxi são obrigados a atender a determinação do Inmetro e, após a verificação eles recebem uma documentação atestando a aferição, documentação que deve ficar no táxi.

O trabalho de aferição foi realizado na avenida do condomínio empresarial que fica na entrada para o bairro Alta Villa, na Zona Sul. Os técnicos do Inmetro mediram um quilômetro de pista e fizeram marcações no asfalto para realizar o trabalho. A aferição foi realizada em conformidade com os valores das tarifas de táxi no município: a bandeirada é de R$ 6,20 e a fração de R$ 0,35.

A equipe do Jornal de Lavras acompanhou a aferição ao taxímetro do taxista Reinaldo Azevedo Costa, do Ponto do Terminal Rodoviário "Maurício Ornellas de Souza". O carro percorreu o trajeto determinado com o profissional do Inmetro monitorando. Depois de verificado, o taxista Reinaldo recebeu a documentação que o liberou para o trabalho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras