Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/11/2010 16:32 - Atualizada em: 28/11/2010 11:09
Acidente ferroviário em Lavras: três locomotivas e 11 vagões descarrilaram - veja fotos
Três locomotivas e 11 vagões de uma composição de 26, da Ferrovia Centro Atlântica, descarrilou na tarde de sábado em Lavras.

     

        A primeira locomotiva ficou atravessada na linha. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma composição com três locomotivas e 26 vagões carregados de calcário, descarrilou na tarde de sábado, dia 27, no km 386, entre a Estação Municipal de Lavras e a Estação Engenheiro Bering. Os vagões, todos carregados, saíram de Arcos (MG) e seguiam para a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda (RJ).

Três locomotivas e onze, dos 26 vagões, saíram da linha. O maquinista, identificado apenas como Lucas, nada sofreu, e ele deixou o local seguindo orientação da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).

O acidente foi às 13h30 e, logo em seguida, técnicos da FCA, que é responsável pelo transporte e pela composição férrea, foram imediatamente para o local. Eles fotografaram tudo e elaboraram um documento que deverá ser estudado para descobrir as causas do acidente.

Um analista de meio ambiente e um chefe de segurança permaneceram no local do acidente monitorando. Duas locomotivas derramaram óleo às margens da linha férrea. O vazamento foi contido e todo o óleo que havia caído foi recolhido através de um composto absorvente, o que demonstra uma preocupação da empresa com a questão ambiental.

O supervisor de manutenção da FCA, José Calazans Campos, disse que não existe uma certeza de quando a linha será liberada, mas acredita que até a tarde de domingo o trecho já estará desimpedido.

Calazans disse, ainda, que o socorro estaria saindo da estação de Bering e que teria um apoio de São João del-Rei. Um guindaste de equipamentos pesado estaria sendo deslocado de Divinópolis para Lavras. Cada locomotiva pesa 90 toneladas.

Veja, a seguir, galeria com as fotos do acidente.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras