Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/08/2015 07:48 - Atualizada em: 12/08/2015 11:42
Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado
Não existe tratamento contra a poliomielite, por isso a importância da prevenção

Imagem ilustrativa extraída do informe do Ministério da Saúde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite começa em Lavras, como em todo o Estado, neste sábado, dia 15, e se estende até o dia 31 de agosto. Todas as crianças de seis meses de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas. O objetivo geral é imunizar 95% das crianças na faixa etária da campanha, mantendo o país livre da doença. A vacina é gratuita e é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as Unidades Básicas de Saúde do estado.

Há 26 anos que o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite, no entanto, outras regiões do mundo ainda convivem com o vírus e, por isso, a vacinação é fundamental. Hoje países da África e da Ásia ainda apresentam casos de poliomielite, a campanha no Brasil é importante por causa do fluxo de turistas para estes lugares, por isso, é fundamental vacinar todas as crianças brasileiras.

Em Lavras a campanha será realizada nos postos de saúde e a meta é vacinar 85% das crianças na idade indicada.. A única maneira de se prevenir da doença e impedir que o vírus volte a circular no Brasil é vacinando.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras