Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 10/08/2015 11:08 - Atualizada em: 10/08/2015 16:28
Uma obra que transformará Lavras em um polo tecnológico
Minas Gerais tem três Parques Tecnológicos em funcionamento: Belo Horizonte, Viçosa e Itajubá. E mais três em fase de implantação: Juiz de Fora, Uberaba e Lavras

Prédios administrativo e empresarial estão sendo construídos próximo ao espaço reservado para o condomínio das empresas de pesquisa que serão instaladas (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Muitos lavrenses ainda não conhecem uma das obras mais importantes que está sendo edificada em Lavras, e os que conhecem, na sua maioria, também não tem noção da importância dessa obra, é a obra do Parque Científico e Tecnológico de Lavras, o Lavrastec. Para se ter uma idéia da importância que o parque vai representar para Lavras, ele equivalerá a uma Cofap, quando veio para a cidade na década de 80. Nele serão incubadas várias empresas interessadas no suporte tecnológico e científico que receberão no parque.

O Parque Tecnológico de Lavras deverá ser inaugurado no início do próximo ano, as obras estão avançadas e empresas conhecidas em todo o Brasil e no exterior, como a Braskem, já demonstraram interesse em instalar em Lavras uma unidade de pesquisa. Além da Braskem, diversas empresas estão "de olho" no Lavrastec.

O Parque Tecnológico de Lavras está sendo construído próximo ao aeroporto regional, ele terá entrada pela Universidade Federal e também pela estrada da Baunilha. É uma grande obra que vai empregar centenas de pessoas, além de manter um condomínio de empresas na sua área de 78 mil metros quadrados.

Quando finalizada a construção, o Lavrastec vai atrair empresas parceiras em áreas estratégicas para o desenvolvimento da região e a pesquisa da Universidade não mais será vista como fim, mas como meio para o desenvolvimento de produtos inovadores. 

A Universidade Federal de Lavras aposta no Parque Científico e Tecnológico para agregar valor à produção agrícola de Lavras a partir da pesquisa e impulsionar a inovação. Uma das empresas multinacionais que deverá montar seu centro de pesquisa no Lavrastec é a multinacional Agrichem, do ramo de fertilizantes líquidos para nutrição de plantas.

O Lavrastec vai atrair empresas de biotecnologia animal e vegetal, tecnologia da informação e agronegócio, para absorver tudo que tem sido produzido na Universidade e desenvolver produtos, não só para os grandes como para os pequenos empreendedores. Mas o Lavrastec não está sendo desenvolvido apenas para empresas do ramo de agrárias, o projeto visa atrair empresas variadas, de diversos campos de atuação.

O Lavrastec vai aumentar de forma extraordinária o Produto Interno Bruto (PIB) regional e o valor agregado de produtos, além de aplicar a produção intelectual de professores e alunos da Ufla. Ele reunirá empresas dedicadas à investigação, desenvolvimento e produção de inovações tecnológicas, atraindo centros públicos e privados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e empresas prestadoras de serviços de base tecnológica.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários em Lavras - veja fotos
PM identificou homem que fez incitação criminosa contra policiais em Lavras
Marília Mendonça já estava contratada para fazer show em Lavras no próximo LRF; anúncio seria feito na semana que vem
Mulher de Lavras perdeu o celular e fez BO de roubo para aplicar golpe na seguradora
Divulgação sobre a instalação de empresa indiana em Lavras gerou questionamentos nas redes sociais
Rayanna Lima, a Princesa Teen Lavras 2020, venceu o concurso de Miss Minas Gerais Unificado 2021 em BH
PM prende no centro de Lavras, homem acusado de estupro em Itutinga
Autoridades já identificaram 15 dos 26 corpos do bando do "novo cangaço"
Bombeiros de Lavras atenderam acidente com caminhão carregado com diesel em Macaia
Confronto entre polícia e bandidos termina com 25 mortos em Varginha
Aumentou o número de cientistas da Ufla no ranking dos mais influentes do mundo
Receita Federal encontra inconsistência em declarações de empresas de Lavras
Ufla é a instituição de Minas Gerais com maior porcentual de cursos 5 estrelas
Vestibular de bolsas do Unilavras está com inscrições abertas
Polícia Civil recupera carga de sucata furtada e prende três pessoas em Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras