Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Tecnologia /


Publicada em: 10/08/2015 11:08 - Atualizada em: 10/08/2015 16:28
Uma obra que transformará Lavras em um polo tecnológico
Minas Gerais tem três Parques Tecnológicos em funcionamento: Belo Horizonte, Viçosa e Itajubá. E mais três em fase de implantação: Juiz de Fora, Uberaba e Lavras

Prédios administrativo e empresarial estão sendo construídos próximo ao espaço reservado para o condomínio das empresas de pesquisa que serão instaladas (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Muitos lavrenses ainda não conhecem uma das obras mais importantes que está sendo edificada em Lavras, e os que conhecem, na sua maioria, também não tem noção da importância dessa obra, é a obra do Parque Científico e Tecnológico de Lavras, o Lavrastec. Para se ter uma idéia da importância que o parque vai representar para Lavras, ele equivalerá a uma Cofap, quando veio para a cidade na década de 80. Nele serão incubadas várias empresas interessadas no suporte tecnológico e científico que receberão no parque.

O Parque Tecnológico de Lavras deverá ser inaugurado no início do próximo ano, as obras estão avançadas e empresas conhecidas em todo o Brasil e no exterior, como a Braskem, já demonstraram interesse em instalar em Lavras uma unidade de pesquisa. Além da Braskem, diversas empresas estão "de olho" no Lavrastec.

O Parque Tecnológico de Lavras está sendo construído próximo ao aeroporto regional, ele terá entrada pela Universidade Federal e também pela estrada da Baunilha. É uma grande obra que vai empregar centenas de pessoas, além de manter um condomínio de empresas na sua área de 78 mil metros quadrados.

Quando finalizada a construção, o Lavrastec vai atrair empresas parceiras em áreas estratégicas para o desenvolvimento da região e a pesquisa da Universidade não mais será vista como fim, mas como meio para o desenvolvimento de produtos inovadores. 

A Universidade Federal de Lavras aposta no Parque Científico e Tecnológico para agregar valor à produção agrícola de Lavras a partir da pesquisa e impulsionar a inovação. Uma das empresas multinacionais que deverá montar seu centro de pesquisa no Lavrastec é a multinacional Agrichem, do ramo de fertilizantes líquidos para nutrição de plantas.

O Lavrastec vai atrair empresas de biotecnologia animal e vegetal, tecnologia da informação e agronegócio, para absorver tudo que tem sido produzido na Universidade e desenvolver produtos, não só para os grandes como para os pequenos empreendedores. Mas o Lavrastec não está sendo desenvolvido apenas para empresas do ramo de agrárias, o projeto visa atrair empresas variadas, de diversos campos de atuação.

O Lavrastec vai aumentar de forma extraordinária o Produto Interno Bruto (PIB) regional e o valor agregado de produtos, além de aplicar a produção intelectual de professores e alunos da Ufla. Ele reunirá empresas dedicadas à investigação, desenvolvimento e produção de inovações tecnológicas, atraindo centros públicos e privados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e empresas prestadoras de serviços de base tecnológica.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
   
Empresa de ônibus foi condenada a indenizar cadeirante de Lavras PRF recolhe os radares móveis das estradas federais
   
Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras