Policiais Rodoviários foram treinados para abordagem e também para agirem em situações de risco
A Polícia Militar de Minas Gerais está reforçando a fronteira do Estado com o Rio de Janeiro, depois de quase 40 horas de intenso tiroteio que resultou a tomada da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, quartel general do Comando Vermelho. Mais de 200 criminosos fortemente armados fugiram para o Complexo do Alemão, controlado pela mesma facção. Em grupos, alguns a pé, outros em motos e carros, atravessaram a Serra da Misericórdia, uma região de mata. Depois, já nas vielas do Alemão, colocaram fogo em pneus espalhados nas ruas.
Acontece que a ofensiva contra a marginalidade vai continuar e, por esta razão, a PM mineira está reforçando as fronteiras. Em Lavras está sediado a Sexta Região de Polícia Militar, que comanda o 8º Batalhão, o 24º Batalhão, o 29º Batalhão e a 5º e a 14ª Companhias.
Além de Lavras, Poços de Caldas sedia a 18ª Região, Barbacena a 13ª e Pouso Alegre a 17ª Região. Todas elas estão empenhadas em proteger as entradas no Sul de Minas. As rodovias estão sendo monitoradas, tudo isso para evitar que bandidos das facções criminosas do Rio de Janeiro entrem no Estado.