Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/08/2015 21:14 - Atualizada em: 03/08/2015 21:25
Missão diplomática da Tailândia visitou Lavras nesta segunda-feira
A primeira missão diplomática a visitar Lavras foi em 1921, com a visita do embaixador americano, depois vieram do Chile, Panamá e Colômbia

O embaixador e comitiva foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 3, a visita do ex-ministro Conselheiro de Planejamento do Leste Asiático e atual embaixador da Tailândia no Brasil Pitchayaphant Charnbhumidol, ele estava acompanhado de uma comitiva. Pitchayaphant Charnbhumidol visitou a empresa Café Bento Grão e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a visita foi oficial e teve como finalidade conhecer a empresa que poderá fazer negócios com aquele país do Sudeste Asiático.

O embaixador e comitiva foram recepcionados pelos proprietários da empresa e por autoridades convidadas. Pitchayaphant Charnbhumidol falou sobre a similaridade entre os povos brasileiros e tailandeses no que tange a maneira de receber pessoas. O embaixador falou que estava sendo muito bem recebido em Lavras, em especial na empresa que visitava.

Falaram na solenidade, que teve como mestre de cerimônia o radialista Álvaro Sad, o professor José Geraldo de Andrade, que falou em nome dos produtores rurais; Cleber Pevidor, presidente da Câmara Municipal; o secretário municipal e ex-prefeito João Batista Soares da Silva, que falou em nome do prefeito Silas Costa Pereira; Geraldo Resende, que falou em nome da deputada federal Dâmina de Carvalho Pereira; a presidente do Café Bento Grão, Nardilene Carneiro da Silva Rebonatto; e, para finalizar, fez uso da palavra o embaixador Pitchayaphant Charnbhumidol.

Depois foi realizada uma troca de presentes. A solenidade foi abrilhantada com um show do Quarteto Vocal das Meninas Cantoras de Lavras e, ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

Esta não é a primeira vez que uma missão diplomática vem a Lavras, a primeira vez foi no dia 25 de maio de 1921, neste dia visitou Lavras o embaixador dos Estados Unidos, Edwin V. Morgan. O diplomata ficou hospedado na residência do Dr. Benjamin Harris Hunnicutt, no Instituto Evangélico.

Em 1971, no dia 23 de setembro, foi a vez do embaixador do Chile Raul Rettig, acompanhado de sua comitiva e serviço de segurança, entre eles, os tenentes Sebastião Alvino Colomarte e Aquiles Pereira Nunes, ambos já tinham residido em Lavras quando serviam no 8º Batalhão.

No ano seguinte, em 1972, no dia 2 de setembro, foi avez do embaixador do Panamá, Dámaso Ulhoa, para uma rápida visita ao coronel Eudes Batista de Almeida, comandante do 8º Batalhão.

Em 5 de abril de 1986 o embaixador da Colômbia José Jaime Nichollos visitou a ESAL (Escola Superior de Agricultura de Lavras) a fim de estudar a possibilidade de firmar convênios entre a instituição e as universidades colombianas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras