Estação de Três Corações, próximo ao local do acidente
Um homem foi atropelado por uma composição da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), na noite de quarta-feira, dia 24, por volta das 23h, em Três Corações. Os maquinistas, que são moradores de Lavras, disseram que não viram o rapaz.
O acidente foi na saída de Três Corações para Varginha, no bairro denominado Triângulo. Eliton dos Reis Bonifácio, de 20 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), foi encontrado caído às margens da linha férrea sem as duas pernas, que foram decepadas pelas rodas da locomotiva e dos vagões.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e levado para um hospital daquela cidade. O irmão da vítima contou a polícia que Eliton havia ingerido bebida alcoólica e, em datas anteriores, ele havia atentado contra sua própria vida.
Foi realizado um contato com os dois maquinistas que conduziam a composição: Rafael Magno Lobato de Oliveira, 26 anos, natural de Belo Horizonte e morador no bairro "Júlio Sidney Pinto", em Lavras, e Francisco Leonardo de Almeida, 45 anos, natural de Andrelândia (MG) e morador na Vila Nilton Teixeira, também em Lavras. Os dois disseram que não viram o rapaz, o que reforça a intenção de atentado contra a própria vida.
A vítima, Eliton dos Reis Bonifácio, está internado em Três Corações.