Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 01/08/2015 17:41 - Atualizada em: 02/08/2015 15:26
Manifestação contra matança de cães em Nazareno - veja fotos
Associação Protetora dos Animais de São João del-Rei também participou de Passeata em Nazareno

Mobilização chamou a atenção das autoridades para o que está acontecendo na cidade de Nazareno: um crime que precisa ser esclarecido (Fotos: Thais Andressa e Diego Leitte)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Entre os dias 23 e 26 de julho, a população da cidade de Nazareno foi surpreendida com a morte de cerca de trinta cães vítimas de envenenamento. No mesmo fim de semana em que ocorreu esse fato, acontecia na cidade uma de suas mais tradicionais festas: a 24ª Exposição Agropecuária.

Os manifestos de revolta começaram a surgir nas redes sociais como o facebook, na segunda-feira.  Os cães eram em sua maioria abandonados, no entanto os moradores tratavam de muitos deles com água e alimento. A comunidade inclusive se uniu e juntou uma quantia para realizar uma operação em um dos olhos do cachorro chamado carinhosamente de "meninão" que sofria de um câncer. Após o tratamento e devidos cuidados, "meninão" se recuperou, no entanto foi uma das vítimas do acontecido.

Com a união dos moradores e apaixonados por animais foi criado um grupo que idealizou a primeira passeata objetivando resguardar a vida dos animais e reivindicando melhorias. Segundo Rosilene Silva Avelar, uma das organizadoras da passeata, a manifestação é também para refletir sobre a importância de um canil, o qual foi promessa nas últimas eleições.

A mobilização aconteceu na manhã deste sábado, dia primeiro de agosto. A concentração foi na praça Nossa Senhora de Nazaré, no centro da cidade, às 10 horas da manhã.

Mara Souto, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de São João del-Rei, que estava presente na passeata, ressaltou a importância de um programa de castração dos animais. "Nós temos um projeto que a gente castra o animal a preço popular e nós já tentamos trazer também pra Nazareno esse projeto. Mas a gente espera que após essa manifestação, consigamos ter acesso ao prefeito, aos vereadores, um inclusive está presente na manifestação, e consigamos verba para trazer os veterinários da estrada para realizar a castração desses animais aqui na cidade".

O vereador Jovino César Romão, que acompanhou a mobilização, também vê na castração desses cachorros uma solução viável: "A solução é a castração dos cães para prevenir possíveis complicações".

Os participantes da passeata levaram apitos e cartazes, com dizeres como: "Crueldade nunca mais, vamos proteger nossos animais". Muitas pessoas levaram seus animais. A caminhada foi pelas principais ruas do centro da cidade. Durante o trajeto foi oferecida água para os cãezinhos.

Thaís Andressa da Silva

Estudante de Jornalismo da UFSJ

Passeata em Nazareno. Fotos: Thais Andressa e Diego Leitte (clique nas miniaturas para visualizar) - 22 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras