Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 01/08/2015 15:35 - Atualizada em: 08/08/2015 20:49
Começa neste sábado o Rally dos Sertões e tem lavrenses participando
Uma das equipes mais fortes do Rally dos Sertões tem base em Lavras, é a Honda Mobil, que tem dois fortes candidatos ao título

Tunico Maciel, Adrien Metge, Dario Julio e Jean Azevedo formam a Equipe Honda Mobil (Foto oficial Honda Mobil). Abaixo, o galpão da Honda Mobil em Lavras (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Começa neste sábado a 23ª edição do Rally dos Sertões, a competição mais importante do país nesta modalidade. A largada é nesta tarde no Autódromo Internacional de Goiânia e a chegada será em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8, no próximo sábado. Os competidores vão percorrer de carros e motos quase 2,9 mil quilômetros, eles passarão por cidades como Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), até chegar a tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, em Foz do Iguaçu.

Os lavrenses tem motivo para acompanhar o Rally dos Sertões e torcer por uma equipe, a Honda Mobil, isso porque três dos quatro competidores moram em Lavras, e dos três, dois são lavrenses. A Equipe Honda Mobil de Rally é formada pelos competidores Jean Azevedo, de São Paulo, que participa pela 21ª vez da prova; o francês Adrien Metge, que passou a morar em Lavras e é estreante na equipe; Tunico Maciel, lavrense, também estreante, e Dario Julio, também lavrense, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Há uma semana, a reportagem do Jornal de Lavras esteve com dois dos competidores: Dario Julio e Tunico Maciel, eles estavam concentrados no galpão da Honda Mobil (fotos abaixo), conversando com nutricionista, preparador físico e outros membros da equipe. Dario e Tunico estavam confiantes que farão uma boa participação nesta edição do rally mais importante do Brasil. Os dois não puderam ser fotografados no galpão da Honda por determinação da Honda Mobil, uma vez que não estavam com os macacões oficiais e as marcas de seus patrocinadores.

Tunico, que é estreante no Rally dos Sertões, estava mais ansioso. Mas pela demonstração de ânimo dos dois membros da equipe, o esquadrão vermelho vai para a competição determinado. Com as motocicletas CRF 450X, os quatro terão ao longo de sete dias quase 2,9 mil quilômetros de trajeto, sendo mais de 1,5 mil de trechos cronometrados (especiais), passando por quatro estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Neste ano, o Rally dos Sertões conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras