Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 31/07/2015 12:58 - Atualizada em: 01/08/2015 01:27
Instituto de Amparo a Criança e a Família está sendo criado em Lavras
Casal que perdeu filho quer criar instituto para amparar famílias e combater a pobreza

O casal João Paulo Felizardo e Danielle Rezende, fundadores do instituto de Amparo a Criança e a Família João Antônio Rezende Felizardo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O vereador João Paulo Felizardo e sua esposa Danielle passaram recentemente por um drama familiar, eles perderam o filho João Antônio. O casal buscou força em Deus para poder suportar o sofrimento. Eles contaram também com o apoio de amigos e de pessoas desconhecidas que compartilharam com eles este momento de profunda dor.

Agora o casal quer criar uma instituição que tem como objetivo ajudar famílias e crianças que necessitam de amparo e desta forma, homenagear o pequeno João Antônio, que deixou este mundo prematuramente, mas que no pouco tempo de vida terrena, mostrou ao casal o verdadeiro sentido de amor paterno e materno.

O casal está trabalhando para fundar o Instituto de Amparo a Criança e a Família, uma instituição civil de caráter humanitário, sem fins lucrativos, com o objetivo de implementar a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento social da criança de 0 a 12 anos bem como sua família.

De acordo com João Paulo Felizardo, o trabalho será mediante a assistência social e psicológica, combate à pobreza, além de promover o desenvolvimento do espírito voluntário, através de oficinas, atendimentos sociais, cursos e palestras a crianças e seus familiares e também permitir-lhes o acesso a programas de assistência a saúde e ao bem estar social; incentivar a disseminação também de um espírito de cooperativismo e de associativismo entre entidades, grupos, institutos e organizações sociais com vista à constituição de sociedades cooperativas destinadas à mútua promoção social, entre outras ações de extrema importância como o amparo psicológico e humanitário em casos em que a família perde a criança e precisa conviver com esta situação, buscando sempre o entendimento.

Questionado quando tem início os trabalhos do Instituto, João Paulo Felizardo disse que já deu início a parte burocrática para a criação legal, depois vai programar as ações, mas para isso ele conclama a sociedade e o poder público para juntos consolidar esta conquista. "E uma conquista ética, democrática e social aos pequeninos e as famílias que necessitarem deste apoio. Nossos desafios são muitos e o primeiro é conquistar a sede, providenciar a documentação e reunir pessoas do bem para promover o voluntariado visando o mais rápido possível iniciar a prestação dos serviços a quem tanto necessita", finaliza.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras