Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/11/2010 12:23 - Atualizada em: 25/11/2010 19:59
Campanha do Laço Branco: uma vida sem violência é um direito das mulheres
A violência doméstica atinge diferentes raças, classes, culturas e religiões e a Campanha do Laço Branco chama a atenção para isso.

     

        Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre as diversas formas de violência contra a mulher ajudando, com isso, no combate a esse crime. Esse é o objetivo do movimento que hoje já ganhou 130 países.

Lavras não vai ficar indiferente a este movimento: no domingo, dia 28, várias instituições estarão marcando presença na praça Dr. Augusto Silva a partir das 9h, visando sensibilizar e mobilizar a cidade pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo dados estatísticos, 11% das brasileiras com 15 anos ou mais já foram vítimas de espancamento e o companheiro é responsável por 56% desses casos de violência. Além disso, uma em cada cinco mulheres já foi agredida pelo menos uma vez, sendo que mais da metade das vítimas não procura ajuda.

Os dados estão disponibilizados no site da Secretaria de Políticas para a Mulher da Presidência da República, que também postou números relacionados ao serviço de denúncia Ligue 180, específico para receber queixas de violência doméstica contra a mulher. As ligações mostraram um aumento de 112% de violência contra a mulher, de janeiro a julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O disque-denúncia registrou 343.063 atendimentos nos sete primeiros meses de 2010 contra 161.774, nos mesmos meses de 2009.

A Campanha concentra um conjunto de ações entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a Mulher) e 6 de dezembro (Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres).  As atividades da Campanha do Laço Branco são desenvolvidas em parceria com diferentes instituições, particularmente organizações do Movimento de Mulheres, com o apoio da Prefeitura de Lavras.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras