Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/07/2015 00:28 - Atualizada em: 29/07/2015 09:53
Click do Leitor: Porco-espinho foi capturado na praça Augusto Silva
Quem frequenta a praça principal da cidade já viu micos, pombas trocais (selvagens), sabiás, maritacas, tucanos e, agora, até um porco-espinho

Clicks das leitoras Vanessa Campos e Sabrina Souza, enviados pela leitora Fabiana Pedroso

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem esteve na praça Augusto Silva no final da noite desta terça-feira, dia 28, testemunhou uma cena rara, a presença de um porco-espinho, um animal ameaçado de extinção.

O porco-espinho é um animal que tem as partes superiores cobertas com espinhos farpados de coloração amarelo pálido na base e na ponta, e preto ou marrom escuro no centro. Estes "espinhos", que na verdade são pelos duros modificados, alcançam até 10 centímetros e estão presentes na cabeça, pernas e parte anterior da cauda. O porco-espinho pesa cerca de quatro quilos, se alimenta de sementes de frutos, cocos, cascas de árvores e folhas. Pode, eventualmente, invadir roças e pomares.

O animal chamou a atenção das pessoas que estavam na praça e também de cães: dois deles investiram contra o porco-espinho e se feriram. Estudantes que estavam na praça chamaram os policiais militares que fazem a ronda rotineira da região central, eles recolheram o animal, colocaram dentro de uma caixa de papelão e vão soltar numa mata, em seu habitat natural.

As leitoras Vanessa Campos e Sabrina Souza fizeram registros da cena, e a leitora Fabiana Pedroso enviou para a seção Click do Leitor do Jornal de Lavras.

   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras