Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/07/2015 23:47 - Atualizada em: 29/07/2015 08:11
Domingo tem comemoração do Dia do Capoeirista na praça Augusto Silva
"... se não fosse o escravo olele não existia Capoeira. Zum zum zum Capoeira mata um. Zum zum zumCapoeira mata um..."

Imagem ilustrativa extraída do site fortaleza.ce.gov.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os frequentadores da praça Augusto Silva aos domingos terão a oportunidade de assistir no dia 2, às 10h, uma apresentação do Grupo de Capoeira Corpo em Movimento, sob a direção de Mestre Clayton, além de contar com a presença de vários capoeiristas da região. A apresentação será em comemoração ao Dia do Capoeirista, data que é comemorada no dia 3 de agosto, de acordo com a lei 5.784, que instituiu o dia e dispõe sobre o ensino e a prática da mesma nas unidades escolares de rede pública estadual de educação.

A capoeira faz parte da cultura brasileira, ela foi criada de uma mistura de luta e dança pelos escravos africanos e propagada pelos seus descendentes.

A capoeira utiliza pés, mãos, cabeça, os joelhos e cotovelos, de forma ágil e com movimentos acrobáticos. A capoeira se difere das artes marciais porque utiliza a música como complemento. A divulgação da capoeira vai além da luta, é a divulgação da cultura afro-brasileira.

O Grupo Corpo em Movimento, sob a responsabilidade do mestre Clayton, desenvolve em Lavras um trabalho social há 20 anos e atende as escolas municipais "Paulo Menicucci", "Paulo Lourenço Menicucci", "Doutora Dâmina", e bairro Fonte Verde, no Casarão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras