Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/07/2015 13:36 - Atualizada em: 28/07/2015 19:19
Orquidófilos se encontrarão em Lavras no próximo mês
As orquídeas vão colorir o Lavras Shopping em agosto, quando será realizada a XV Exposição Nacional de Lavras

Uma das plantas premiadas na XII Exposição Nacional de Orquídeas de Lavras, em 2012.  (Foto: Otávio Furtini/Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Elas são encantadoras e misteriosas, as orquídeas pertencem a uma das maiores famílias de plantas que existem no mundo, elas apresentam variedades de cores, formas e tamanho, e são encontradas em todos os Continentes, exceto na Antártida, são plantas que encantam homens e mulheres, que cultivam, estudam, comercializam e colecionam.

Através deles - os colecionadores - que conhecemos espécies que não são nada atrativas e que passariam despercebidas por nós, mas são raras e disputadas entre eles. Os colecionadores se organizam através de associações espalhadas por todo o mundo. No Brasil, as associações de colecionadores são representadas pela Coordenadoria de Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB). Em Lavras, os colecionadores se organizam através do Círculo Orquidófilo de Lavras (COL).

As associações promovem intercâmbios, palestras, cursos e exposições. Em Lavras, há 15 anos que são realizadas exposições e, a cada ano, elas se superam em números de plantas, de colecionadores, de expositores e público. Os orquidófilos de Lavras são atuantes, eles participam de exposições fora de Lavras e promovem exposições e mostras na cidade.

Recentemente os orquidófilos lavrenses participaram de exposições em Guaxupé e Caxambu, vão participar nos próximos dias de exposições em Varginha e Pouso Alegre, mas uma em especial está deixando os colecionadores lavrenses empolgados, é a XV Exposição Nacional de Orquídeas de Lavras, que será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, no Lavras Shopping.

A programação será divulgada em breve pelo Jornal de Lavras, que todos os anos faz registros do evento que atrai expositores de diversas cidades brasileiras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras