Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/07/2015 01:05 - Atualizada em: 26/07/2015 12:18
Informações complementares sobre o homicídio em Lavras: o assassino foi preso
Assassino de Jeverson Alves Ferreira foi preso no início da noite, ele estava escondido na casa de uma tia no bairro Cidade Nova

Local do homicídio (Foto: Elcio Simas/Corpo de Bombeiros-Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De janeiro até agora a cidade de Lavras registrou 8 assassinatos, uma média de 1,1 por mês. O oitavo homicídio aconteceu na tarde deste sábado, às 15h40, na rua Tenente Pompeu de Abreu, na Vila Bandeirante. Os policiais militares foram acionados através do telefone 190, as informações chegadas até o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), eram de que havia uma pessoa caída baleada no meio da rua.

Imediatamente foram deslocadas para o local duas viaturas, além do Corpo de Bombeiros. No local os militares encontraram Jeverson Alves Ferreira, de 32 anos, com oito perfurações pelo corpo, inclusive na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde deu entrada já sem vida.

Testemunhas contaram que o crime aconteceu na presença de diversas pessoas e que quem havia atirado era Luiz Gustavo da Cruz, de 19 anos [ele não é menor como havia sido divulgado], conhecido como "Gugu", morador da Vila Bandeirante. Logo após efetuar os disparos, ele fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais deram início a uma procura e logo descobriram o paradeiro do assassino. "Gugu" estaria escondido numa residência da rua José Maria Machado de Assis, no bairro Cidade Nova, na residência de uma tia.

Imediatamente os militares se dirigiram para aquele bairro. Na casa, a proprietária permitiu a entrada dos policiais, porém, ela informou que seu sobrinho não estava mais em sua residência, que ele havia desaparecido. Quando os militares estavam conversando com a tia do rapaz, eles ouviram barulhos no quintal da casa ao lado e souberam que "Gugu" estava escondido naquele local.

Quando os policiais conseguiram entrar no quintal da residência vizinha, viram que Gustavo não estava mais ali, porém, como a rua estava sob a vigilância de diversos policiais, eles chegaram a conclusão que Gustavo não poderia ter fugido para outro local a não ser voltado para a casa de sua tia. Os policiais voltaram na residência da tia de "Gugu" e o encontraram escondido embaixo de uma cama. Ele recebeu voz de prisão.

Ele não disse onde havia escondido a arma e com ele os policiais encontraram a quantia de R$ 102 em seu bolso. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e preso.

A tia do rapaz contou aos policiais que ele chegou em  sua casa pouco depois de 16h, que estava com os sapatos sujos de lama, que ele disse que estava fugindo da polícia, e que fugiu passando por dentro de um ribeirão.

Sobre as razões que o levaram a cometer o crime, Gustavo disse que havia se desentendido com a vítima em outras datas, e que Jeverson havia até efetuado disparos com uma arma de fogo no portão de sua casa, com o intuito de intimidá-lo. Ele não explicou quando teve início o desentendimento entre eles e nem por qual razão.

Este ano já aconteceram 8 homicídio em Lavras, o primeiro foi registrado no dia 11 de janeiro, a vítima tinha 39 anos; o segundo também foi em janeiro, no dia 28 e a vítima tinha 46 anos; o terceiro assassinato em Lavras neste ano de 2015 aconteceu também em janeiro, no dia 30 e a vítima tinha 23 anos.

Em fevereiro as autoridades registraram o quarto homicídio e a vítima tinha 35 anos e o crime aconteceu no dia 28 de fevereiro. O quinto homicídio aconteceu no dia 16 de março e a vítima tinha 18 anos; o sexto homicídio foi no dia 16 de junho e a vítima tinha 29 anos; o sétimo aconteceu no dia 24 de junho e a vítima tinha 14 anos. O oitavo homicídio registrado em Lavras foi neste sábado, na Vila Bandeirante e a vítima tinha 32 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras