Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 24/07/2015 15:13 - Atualizada em: 24/07/2015 22:49
Detran-MG emite alerta contra "golpe da multa falsa"
Golpistas estão emitindo falso boleto de multa com direito à foto do "flagrante", motoristas tem que ficar atentos

A multa vem até com a fotografia do veículo. Imagem ilustrativa de uma multa de trânsito extraída do site do jornal capixaba ES Hoje

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um golpe que está sendo aplicado em motoristas e que até obrigou o Detran de Minas a divulgar um alerta: são multas falsas. Ela chega até o motorista pelo Correio, traz todas as informações pessoais, dados do veículo e todos os detalhes de um boleto original. Para deixá-lo mais confuso, ainda chega ao seu endereço e tem a foto de um local por onde você passou. O golpe já fez vítimas nos estados de São Paulo e Paraná, ainda não há ocorrências em Minas, segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais, que mesmo assim, divulgou um alerta que foi distribuído para a imprensa.

De acordo com a nota, criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.

A delegada adjunta de Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran/MG, Cláudia Edna Calhau, destaca que o órgão trabalha com o objetivo de sempre orientar o proprietário de veículo a, assim que receber o documento referente à multa, consultar se há de fato algum registro de infração. A consulta é gratuita no site do Detran/MG.

Com acesso rápido na primeira página do site ou na aba veículos, o cidadão poderá consultar a situação do automóvel preenchendo um formulário eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Vale lembrar que antes da emissão da multa, é enviada ao motorista uma notificação de autuação, com prazo de 30 dias para recurso, um detalhe que merece atenção do proprietário do veículo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras