Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/07/2015 14:37 - Atualizada em: 22/07/2015 22:55
Cerol na mira da Polícia Militar: ações são desenvolvidas em Lavras, Três Pontas e Varginha
Uma força-tarefa foi criada em Varginha para combater o uso do cerol naquela cidade

Material apreendido em Varginha pela Polícia Militar e Prefeitura Municipal (Foto: 24º Batalhão de Polícia Militar em Varginha). Abaixo, Policiais militares recolheram linhas e pipas nos bairros da cidade de Três Pontas, menores e maiores de idade foram responsabilizados e pagarão multas. (Foto: Equipe Positiva)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar, de Varginha, juntamente com a Guarda Municipal e o Setor de Posturas da Prefeitura daquela cidade, se uniram e criaram uma força-tarefa para apreender linhas de pipa com cerol, que nesta época do ano é muito frequente.

A força tarefa está atuando em diversos bairros da cidade e no comércio, onde se vende linhas e materiais para soltar pipas e papagaios. Já foram apreendidos vários rolos de linhas com cerol e também a linha chilena, um material industrializado que chega a cortar até quatro vezes mais que a linha com cerol comum. O material foi destruído e os comerciantes notificados pelo Setor de Posturas da Prefeitura.

Na cidade de Três Pontas, depois de dois acidentes com linha cortante, sendo que um deles quase provocou a morte de uma pessoa, a Polícia Militar passou a apreender pipas e linhas, além de conduzir pessoas que soltam pipas até a delegacia da cidade, onde são realizados boletins de ocorrência e em alguns casos, com o pagamento de multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 mil. Os boletins de ocorrências são enviados para a Secretaria Estadual de Fazenda. No caso dos menores, os pais foram responsabilizados.

Em Lavras as linhas com cerol já fizeram algumas vítimas, felizmente provocaram apenas pequenos ferimentos, mas na rodovia que liga Ijaci a Bom Sucesso, um motociclista ficou gravemente ferido depois que teve uma linha enroscada em seu pescoço.

Em Lavras a preocupação é com os motociclistas e ciclistas, que circulam pelas ruas da cidade, sobretudo nos bairros e rodovias que cortam o município, onde se concentra grande parte dos adeptos da "brincadeira" perigosa.

Preocupada com a situação, a PM de Lavras lançou uma campanha contra o uso do cerol, a campanha consiste na distribuição de folhetos que alertam para o perigo e chamam a atenção para a lei 14.349/2002, que proíbe o uso do cerol ou outro material cortante em todo o território mineiro.

A campanha alerta também que toda criança, adolescente ou adulto que for flagrado soltando pipa com linha cortante será conduzido até a Delegacia de Polícia, para as providências cabíveis.

O folheto que está sendo distribuído pela Polícia Militar, tem o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), do 8º Batalhão e da Associação Feminina de Assistência Social (Afas).

Se você for vítima de um acidente envolvendo linha de pipa, ou se você perceber alguma situação de risco que envolva esta prática, acione a Polícia Militar através do número 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras