Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 24/11/2010 22:36 - Atualizada em: 02/11/2011 11:57
Lavras na Semana de Prevenção e Combate ao Câncer
O melhor "tratamento" contra o câncer é a prevenção. Prevenção é definida como a redução da mortalidade causada pelo câncer por meio da redução na incidência da doença.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O adro da igreja católica em frente ao Programa de Saúde da Família (PSF), no bairro Jardim Glória, teve uma quarta-feira diferente: no lugar dos fiéis, diversas pessoas participavam da Semana de Prevenção e Combate ao Câncer, promovido pela Coordenação do Programa Saúde da Família.

Foram realizadas atividades com palestras, coleta de preventivos, encaminhamentos para realização de exames de mamografia e outros. Na quinta-feira, dia 25, a partir das 17h, será realizado um mutirão de coleta de preventivo e orientações em relação a necessidade de se precaver contra os cânceres de mama e colo de útero, no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro de Nova Lavras.

No bairro Jardim Glória também terá exames preventivos para câncer de útero até às 20h. Na sexta-feira e no sábado, no PSF "Dirceu de Castro Rezende" também haverá mutirão de coleta de materiais e trabalho de orientação quanto a necessidade de se prevenir contra os cânceres de colo de útero e mama.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras