Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/07/2015 14:22 - Atualizada em: 21/07/2015 18:35
Foto de acidente com aeronave de Lavras confundiu principais órgãos de imprensa do país - veja fotos
Fotografias de um acidente acontecido com aeronave de Lavras foram usadas por engano pela mídia nacional como se fossem de outro acidente

A aeronave em Lavras, logo após o acidente

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os principais sites de notícias do Brasil e os principais jornais e emissoras de televisão divulgaram uma notícia ontem e hoje sobre um acidente envolvendo uma aeronave que colidiu com um pássaro. As notícias foram veiculadas com as informações de que o acidente havia ocorrido no Nordeste. Um acidente realmente aconteceu na rota entre o Maranhão e o Piauí, porém, as imagens que eles usaram foram de outro acidente, o de uma aeronave de uma empresa de Lavras e que aconteceu na sexta-feira.

A aeronave de uma empresa de Lavras sobrevoava Minas Gerais quando colidiu com um urubu. O pássaro quebrou o para-brisa da aeronave, invadiu a cabine de comando e feriu o copiloto. Um dos passageiros do avião registrou o acidente com a câmera de seu aparelho celular e postou no Youtube.

Já no aeroporto de Lavras, logo após o pouso, foram feitas duas fotografia, uma do para-brisa quebrado e outra dos óculos que o copiloto usava no momento da colisão, o que por sinal, evitou uma tragédia, pois fragmentos de vidros e restos do pássaro foram amparados pelas lentes que protegeram seus olhos.

As fotografias do acidente com a aeronave de Lavras foram distribuídas via WhatsApp e os órgãos de imprensa de todo o país capturaram a imagem do Youtube e as fotografias, que foram publicadas também nas redes sociais.

No Nordeste também aconteceu um acidente semelhante, daí a confusão.

Depois que o Jornal de Lavras publicou a notícia do acidente com as fotografias, a notícia ganhou repercussão nacional e a aeronave que estava, até ontem, segunda-feira, na área de taxiamento de aeronaves do aeroporto de Lavras, foi recolhida para dentro do hangar Vaz Monteiro II.

Para esclarecer e dirimir de vez as dúvidas sobre o local exato das fotografias postadas no Jornal de Lavras e na imprensa nacional, registramos outra fotografia do aeroporto de Lavras com alguns pontos esclarecedores, através dos quais é possível concluir que as fotos são do acidente ocorrido em Minas Gerais, e não no nordeste como noticiou a grande imprensa. Veja:

 

Esta foto foi registrada nesta terça-feira, dia 21, pelo Jornal de Lavras no aeroporto da cidade, em ângulo aproximado ao ângulo da foto da aeronave acima:

 

Aproximando as duas fotos, é possível identificar a serra da Bocaina, a torre da caixa d'água da Cofap - Magnetti Marelli, a cobertura do Sest Senat e outros pontos que podem ser comparados:

 

Fazendo o corte nas fotos em outro ângulo, é possível identificar a grade da caixa d'água do aeroporto e a quina da edificação:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras