Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 20/07/2015 22:30
Lavras agora tem Pelotão e Companhia Independente de Bombeiros
Lavras ganha Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, ela foi instalada na rodovia BR-265

Sede da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, na BR-265 (foto: Elcio Simas/Bombeiros de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Lavras foi elevado à categoria de Companhia, a mudança de categoria foi realizada no dia primeiro de junho, de acordo com a Resolução número 611 de 25 de maio de 2015 assinada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira.

O primeiro tenente Ademir Penido da Silva será o Comandante da Companhia e dará continuidade aos seus trabalhos no município. O tenente Penido será o primeiro Comandante da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros com sede em Lavras.

De acordo com a assessoria de comunicações, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte, com o propósito de elevar os pelotões antigos do Estado em Companhias, escolheu dentre estes, o município de Lavras, cuja Unidade de Bombeiros completou 35 anos no município.

A mudança atendeu a antiga reivindicação dos antigos dos militares daquela fração. O Pelotão do Corpo de Bombeiros continua funcionando no mesmo endereço com o seu efetivo operacional, enquanto a Companhia funcionará na nova Sede localizada na Rodovia BR 265, km 351, próximo ao trevo de acesso ao município de Ribeirão Vermelho, onde também será realizado o Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico à partir de hoje, dia 20 de julho.

Atualmente, o município possui 51 Bombeiros militares, com previsão de chegar a 60, para completar o efetivo da Companhia. Segundo o tenente Penido, as obrigações e responsabilidades aumentam com a elevação. "Éramos subordinados a Primeira Companhia de Bombeiros Militar da cidade de Varginha, agora nos tornamos diretamente subordinados ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar também de Varginha, no entanto assumimos o 2º Pelotão de Três Corações e o 3º Pelotão de São Lourenço, abrindo possibilidade para implantação de novas Frações de Bombeiros nos municípios que ainda não são atendidos pela Corporação. 

O 1º Pelotão recebeu seu novo comandante, 2ª tenente Juliano Calixto da Silva, que completou o Curso de Habilitação de Oficiais em 2012 e foi transferido para Varginha, onde atuou na função de Secretário da Unidade. Foi apresentado em Lavras como comandante do 1º Pelotão no dia 15 de junho e iniciou seus trabalhos no município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras