Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/07/2015 13:23 - Atualizada em: 20/07/2015 18:33
Servidores federais de Lavras promoverão ato público nesta terça-feira
Grevistas vão promover ato público com o objetivo de ganhar o apoio popular para a causa

Os sindicatos das categorias querem dialogar com a população com o objetivo de ganhar o apoio popular para a causa (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério do Planejamento enviou às entidades representativas dos servidores públicos federais, ofício confirmando reunião para dar continuidade ao processo de negociação com a categoria. A reunião será realizada hoje, segunda-feira, dia 20, e vai tratar a pauta da campanha salarial unificada 2015 dos servidores federais. 

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) manifestaram que esperam que o governo apresente propostas e respostas formais para cada um dos oito itens eleitos como prioritários pelo conjunto dos servidores.

O percentual de reajuste de 21,3% dividido em 4 anos, único item apresentado formalmente à categoria, foi rejeitado por unanimidade por não repor as perdas que foram acumuladas nos últimos anos. O Planejamento já havia sinalizado que poderia debater outros prazos e discutir outros itens da pauta, no entanto, nenhuma proposta formal foi feita. A expectativa é de que essa nova reunião traga avanços ao processo de diálogo.

Amanhã, dia 21, terça-feira, os sindicatos dos servidores Públicos Federais de Lavras (Sind-Ufla, Sintsprev/MG e Adufla), vão promover um ato público na praça Dr. Jorge de 7h às 10h. O objetivo é dialogar com a população sobre os motivos das greves dos servidores públicos. Os grevistas vão também distribuir folhetos informativos sobre as greves na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras