Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/07/2015 12:34 - Atualizada em: 17/07/2015 17:33
Nelson Freire e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais estarão em Boa Esperança
Esta é uma oportunidade de assistir a apresentação de um dos maiores pianistas do mundo, que se apresentará com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Nelson Freire, pianista que saiu de Boa Esperança para o mundo (Foto: Rafael Motta)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um dos mais conhecidos pianistas do mundo é Nelson Freire e em agosto ele estará em sua cidade natal – Boa Esperança – para realizar um concerto juntamente com a Filarmônica de Minas Gerais. O Concerto para Piano nº 4 em Sol maior, op 58 de Beethoven, será ao ar livre e aberto ao público, na praça do Fórum, no centro de Boa Esperança, no dia primeiro de agosto.

No concerto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais também executa o Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva; A Abertura de O navio fantasma, de Wagner; O quebra-nozes, op. 71: Valsa das Flores, de Tchaikovsky; e a Protofonia de O Guarani, de Carlos Gomes.

Nelson Freire nasceu em Boa Esperança e já na infância mostrou o seu talento para a música e para o piano. Aos quatro anos fez sua primeira apresentação pública e, aos doze, foi premiado no Primeiro Concurso Internacional de Piano do Rio de Janeiro, recebendo uma bolsa de estudos do governo brasileiro para estudar em Viena, na Áustria. De lá pra cá, o menino prodígio do interior de Minas tornou-se um dos grandes pianistas do mundo e é hoje um artista universalmente consagrado, convidado a tocar nas melhores salas de concerto, com as orquestras mais prestigiosas e os regentes mais em evidência. O último recital de Nelson Freire em sua terra natal foi em 1994, por ocasião do aniversário de 50 anos do artista.

Para aqueles que queiram conhecer mais sobre o pianista, no dia 30 de julho, às 18h, na Sala Minas Gerais, e no dia 02 de agosto, às 11h, na Casa da Cultura de Boa Esperança, haverá o lançamento do livro Nelson Freire, o homem e o artista, escrito pelo professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza.

Duas vezes eleita melhor orquestra do Brasil e com gravações em âmbito internacional, a Filarmônica de Minas Gerais faz a sua estreia em Boa Esperança. Hoje em sua sede própria, a Sala Minas Gerais, a Orquestra foi criada em 2008, com o intuito de inserir Minas nos circuitos nacional e internacional da música orquestral. Formada por 94 músicos, vindos do Brasil, Europa, Ásia, Américas e Oceania, e sob a direção artística e regência titular do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra é administrada pelo Instituto Cultural Filarmônica, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e mantém sua estrutura artística executando sua vigorosa programação por meio de recursos públicos e privados, auditados anualmente para validar sua gestão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras