Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 12/07/2015 18:00 - Atualizada em: 13/07/2015 10:12
Neste sábado o LavrasMais chegou às bancas "a galope" - veja a versão digital
O jornal impresso LavrasNews, que circula há 15 anos na cidade, agora é LavrasMais: Mais moderno, Mais informativo, Mais leve, Mais colorido

 

 

 

Clique na imagem para visualizar a versão digital do jornal LavrasMais - edição 722, de 11/07/2015

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O jornal LavrasMais chegou às bancas neste sábado com assuntos variados, sempre seguindo a sua nova proposta, a de mudança, não apenas no layout, mas com conteúdos diferentes dos jornais convencionais.

Esta semana abordamos um assunto interessante: o cavalo. A relação do homem e do cavalo vem de muito tempo, quando eles se encontraram para a realização de várias tarefas como a agricultura, o transporte, a guerra e até mesmo o esporte.

Com o cavalo o homem conquistou territórios, participou de ações militares e o animal até chegou a um posto político elevado: o imperador romano Calígula nomeou seu cavalo favorito, Incitatus, para o Senado. Incitatus tinha 18 assessores, dispunha de fortuna pessoal (colares de pedras preciosas), usava mantas nas cores reservadas ao imperador.

O cavalo sempre esteve presente em fatos que marcaram a história. Não se consegue
falar de Napoleão Bonaparte sem lembrar de seu cavalo branco. Impossível também lembrarmos do Grito do Ipiranga sem vincular a imagem de Dom Pedro I em cima de seu cavalo (provavelmente um Lusitano) empunhando uma espada reluzente.

Em um passado recente, cavalgamos juntos com Zorro e o seu cavalo Silver, com o Fantasma na Floresta Negra na garupa do Herói, ou no velho Oeste com Adam, Hoss, Joe e Ben Cartwright, da série Bonanza.

O cavalo deu origem também a várias modalidades de esporte e a equitação pode ser uma boa alternativa para quem quer deixar a musculatura tonificada e melhorar o equilíbrio e a postura - a equitação é a matéria principal do jornal desta semana.

Um assunto interessante e diferente que levamos até você, leitor do Jornal LavrasMais, e esperamos que você se interesse pela matéria.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras