Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/11/2010 18:57 - Atualizada em: 02/11/2011 11:06
Professor da Universidade Federal de Lavras recebe certificação internacional de ginástica
Universidade Federal de Lavras agora tem, em seu quadro de professores, o único da América Latina com certificação internacional.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/Ufla), é o único da América Latina com brevê de Técnico Internacional de Ginástica Aeróbica da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A conquista desta certificação teve início quando o professor foi o único representante da América Latina a participar da Academia FIG Nível 3 de Ginástica Aeróbica em Beijing, na China.

Este é o mais importante curso de qualificação de treinadores nessa área do mundo, realizado pela Federação Internacional de Ginástica. Ao final das atividades, os participantes foram submetidos a um teste prático e teórico. Dos 28 treinadores de vários países, 11 alcançaram a certificação. Luiz Henrique foi aprovado com a maior pontuação. Sua atuação foi elogiada por dirigentes da delegação brasileira de Ginástica Aeróbica.

"Participar da Academia em Beijing foi uma das melhores experiências da minha vida. Isso me possibilitou conviver com outras pessoas de culturas diferentes e interagir com professores e diretores de equipes da China, África do Sul, Inglaterra e Canadá", disse Luiz Henrique. Ainda segundo o professor, os contatos estabelecidos vão possibilitar o desenvolvimento de projetos e parcerias, reforçando ainda mais o setor de ginástica aeróbica da Ufla.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras