Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/07/2015 01:36 - Atualizada em: 11/07/2015 15:42
Atletas de Lavras no pódio de competição realizada em São Bernardo (SP)
A seleção mineira, que teve como base os atletas do Cria Lavras, obteve a 5ª colocação no geral da competição

Cria Lavras se destacou na competição

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No final de semana passado, foi disputado o campeonato nacional sub 20 entre estados, última oportunidade para os atletas conquistarem índices e/ou confirmarem suas posições no ranking para a participação no Campeonato Panamericano de Juvenis, que será disputado Canadá.

A seleção mineira, que teve como base os atletas do Cria Lavras, obteve a 5ª colocação no geral da competição, sendo 4ª no feminino. A competição foi realizada em São Bernardo, sob temperaturas entre 11-15 graus celsius, complementadas com chuva e ventos que abaixaram ainda mais a sensação térmica.

Nesta, Jenifer Nicole e Ingrid Ellen foram, como em todas as competições nacionais em 2015, campeãs e vice-campeãs da prova mais completa do naipe feminino.

No heptatlo as atletas fizeram, em dois dias, as provas de 100m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 200m, salto em distância, lançamento do dardo e 800m rasos.

No segundo dia, após a finalização do heptatlo. Jenifer Nicole, cansada e com dores no pé, foi medalha de bronze na prova do salto em altura, com sua irmã mais nova, Kathelyn Naiara ficando em 6ª na prova. Na prova do revezamento dos 4 x 400m, a equipe mineira conseguiu a medalha de bronze, com participação de Ingrid Ellen e Sarah de Paula de Lavras, acompanhadas das atletas Alessandra Cândido e Iracema Alves, do SESI de Uberlândia.

Nos salto horizontais, Pamela André foi 7ª no salto em distancia e 8ª no triplo; nos 400m com barreiras, seu primo Christopher Simão foi 8º nos 400 m com barreiras. No arremesso de peso, Althiene dos Santos foi 6ª, confirmando sua recuperação após um ano da sua grave lesão do tendão de aquiles. Sarah de Paula foi 4ª colocada nos 100m com barreiras, realizando sua melhor prova do ano. Chrystian Júnior foi 6º no salto triplo e 8º no salto em altura em provas realizadas com chuva e um frio desgastante.

Na Decatlo, Pedro de Oliveira abandonou a prova no salto em altura, com dores na virilha, quando fazia a sua melhor prova do ano.

O treinador do Cria Lavras estará no Campeonato Mundial de Menores (Sub 18). A competição será realizada em Cali (Colômbia) na próxima semana e terá a presença de atletas de todos os continentes. Nesta edição, o treinador e professor da Universidade Federal de Lavras Fernando de Oliveira foi convocado para ser o chefe dos treinadores da delegação brasileira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras