Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/11/2010 15:48 - Atualizada em: 02/11/2011 11:58
Lavras ganhará quatro adereços em quatro lugares diferentes da cidade
Laços vermelhos vão ser colocados em pontos estratégicos de Lavras, tudo para chamar a atenção do povo na luta contra o preconceito e contra a doença.

     

        Laço vermelho, símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras vai ganhar quarta-feira, dia 24, quatro adereços que chamarão a atenção. Os adereços não são enfeites de Natal; eles chamarão a atenção para a campanha de prevenção e conscientização da Aids. Serão quatro grandes laços vermelhos que serão dispostos em locais diferentes da cidade. Com o slogan "O preconceito como aspecto da vulnerabilidade ao HIV/Aids", pretende-se atingir a faixa etária dos 15 aos 24 anos.

Um laço vermelho será estrategicamente colocado no prédio da Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), outro no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, um terceiro no terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza" e, o quarto, no marco geográfico da praça Leonardo Venerando, conhecido como "pirulito".

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é o dia primeiro de dezembro, mas a Secretaria Municipal de Saúde, através de seu serviço de combate e prevenção as doenças sexualmente transmissíveis antecipará a data visando aproveitar o domingo, dia 28, para que todos possam ter conhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido. Durante todo o ano o setor responsável promove campanha através de palestras nas escolas.

A partir de quarta-feira todos verão os adereços, os laços vermelhos. O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de Aids. Hoje em dia, o espírito da solidariedade está se espalhando e vem criando mais significados para o uso do laço.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras