Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 08/07/2015 12:04 - Atualizada em: 08/07/2015 18:25
Doutorando da UFLA participa de evento com o Ministro da Agricultura da França
O seminário teve como tema o "Sequestro de Carbono"

Professor Rattan Lal (de pé) em evento na Ohio State University. Entre os integrantes do público estão o ministro da Agricultura da França, Stéphane Le Foll, e o doutorando da UFLA Eduane Pádua (foto extraída do site da Ufla)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (PPGCS/UFLA), Eduane Pádua, teve a oportunidade de participar de um seminário conduzido pelo Ministro da Agricultura da França, Stéphane Le Foll, na Ohio State University (EUA), instituição em que o estudante realiza doutorado-sanduíche.

O seminário teve como tema o "Sequestro de Carbono", assunto de extrema pertinência quando se trata de mudanças climáticas. O ministro também fez uma visita ao Centro de Manejo e Sequestro de Carbono (C-MASC), coordenado pelo professor da Ohio State University Rattan Lal, uma das maiores autoridades mundiais sobre essa temática. A instituição já recebeu outros dois alunos da UFLA nos últimos três anos.

Após visitar uma fazenda-modelo em sequestro de carbono no solo, o ministro falou da importância de pesquisas sobre o tema, foco da próxima Conferência das Nações Unidas sobre o Clima Global (COP21), que ocorrerá no mês de dezembro em Paris. "A agricultura não é o problema, mas poderia e pode ser a solução para as mudanças climáticas", afirmou o ministro. Segundo ele, a França está disposta a investir em pesquisa sobre o assunto, com possibilidade de receber estudantes estrangeiros.

O estudante Eduane é orientado na UFLA pelo professor Yuri Zinn, que já esteve por um tempo no C-MASC. "Conheci o presidente da Islândia, e vários cientistas agraciados com Prêmio Nobel, como Norman Borlaug e Sherry Rowland, mas nunca um dignitário de um país tão central. Isso mostra como o Ano Internacional do Solo está sendo levado a sério pela esfera governamental".

O evento também contou com a presença de pós-graduandos de diferentes países como Brasil, China, Espanha, EUA, Tanzânia e Estados Unidos. Eduane Pádua é bolsista da Fundação da Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), que custeia o estágio doutoral.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras