Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 06/07/2015 13:35 - Atualizada em: 06/07/2015 18:21
Taxa de Iluminação Pública: mais lavrenses ficarão isentos
Número de residências isentas do pagamento da taxa de iluminação pública aumentou

Vereador Marcos Possato, autor do projeto que aumentou o número de isentos do pagamento da taxa de iluminação pública

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em tempos de ajuste na economia, qualquer redução nas despesas é muito bem-vinda, e na última reunião ordinária da Câmara Municipal foi aprovado um projeto de lei complementar que altera o Código Tributário do Município de Lavras. O projeto trouxe modificações de forma a proceder uma melhor administração tributária no município e evitar interpretações ambíguas na Lei em vigor.

No que se refere à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que é cobrada nas contas de energia elétrica, houve uma mudança significativa. Hoje são 6,3 mil residências beneficiadas com a isenção de cobrança da CIP, pois gastam até 50 Kw/h por mês. O vereador Marcos Possato, apresentou uma emenda, ao projeto de lei do executivo, aumentando o número de residências beneficiadas, ou seja, para quem consome até 100 Kw/h por mês. Com isso mais de 10 mil residências em Lavras poderão ficar isentas da cobrança da CIP.

Falando à reportagem do Jornal de Lavras, o vereador Possato esclareceu que nesta faixa de consumo - até 100 Kw/ h) - estão os contribuintes de uma renda mais baixa e, com isso, sua emenda teve um aspecto iminentemente social. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras