Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 01/07/2015 12:39 - Atualizada em: 01/07/2015 14:30
Servidores do Judiciário Federal promoveram ato público em Lavras
Servidores federais promoveram manifestação em Lavras durante toda a tarde de ontem, terça-feira, dia 30

Servidores do Fórum Regional manifestaram durante toda a tarde em frente ao Cartório Regional e ao Fórum, o mesmo aconteceu com os servidores da Justiça do Trabalho 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Servidores do Cartório Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal Regional Federal, todos com sede em Lavras, realizaram ontem, dia 30, terça-feira, um ato público.

A manifestação ocorreu em todo o país. Em Brasília os servidores do Poder Judiciário fizeram manifestação dentro e fora do Congresso Nacional para pressionar o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a colocar em votação, ontem, terça-feira, o projeto de lei que reajustava os salários da categoria.

A mobilização dos servidores deu resultado e ontem, o ruidoso protesto de funcionários públicos, que ficaram cerca de seis horas manifestando no Congresso, resultou na aprovação pelo Senado, de uma proposta que concedeu um reajuste salarial de até 78% entre 2015 e 2017, para os servidores do Poder Judiciário. A decisão foi sentida no governo Dilma Rousseff que costurava um acordo para tentar adiar para o próximo ano, o aumento parcelado para a categoria.

Em Lavras os servidores passaram a tarde distribuindo panfletos explicativos sobre o que a classe reivindicava, colocaram faixas para chamar a atenção da população e usaram, durante todo o tempo, nariz de palhaço. Eles ainda protestaram contra a corrupção que se instalou no país há anos e que agora aflora quase que diariamente, deixando perplexa a população brasileira.

Apesar da vitória parcial no Congresso Nacional, os servidores não devem contar com um final feliz, isso porque a presidente Dilma Rousseff já adiantou que vai vetar o projeto, alegando que não existe dotação orçamentária para este ano, o reajuste aprovado ontem, se sancionado pela presidente Dilma, vai impactar as contas do governo em R$ 1,5 bilhão neste ano de 2015.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras