Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/11/2010 15:55 - Atualizada em: 23/11/2010 00:05
Papai Noel deixou o Pólo Norte e está morando na Zona Norte de Lavras
O Papai Noel não mora mais no Pólo Norte, descubra onde ele está neste momento.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há exatamente 15 anos um grupo de amigos, sensibilizados com a situação precária das crianças da Comunidade do Funil, resolveram, entre eles, cotizar e adquirir alguns brinquedos, doces, chocolates e roupas para aquelas poucas crianças, e assim fizeram. No ano seguinte, eles perceberam que o número de crianças era maior e então realizaram uma campanha para arrecadar brinquedos e alimentos.

Isso foi há 15 anos, neste período o número de crianças atendidas cresceu e também as famílias, que já estavam sendo beneficiadas por eles. Como as pessoas envolvidas neste projeto são pessoas conhecidas e bem relacionadas, as doações aumentaram também, tanto que eles estenderam este benefício para algumas famílias da periferia de Lavras.

A iniciativa do grupo, que antes atendia cerca de meia dúzia de crianças, hoje atende cerca de 150, todas cadastradas. Elas recebem as doações de acordo com a idade. Brinquedos para os menores, roupas e calçados para os maiores. Na ficha cadastral de cada criança atendida tem o número do calçado e das roupas.

Com o passar dos anos, os amigos se empenharam e também melhoraram no atendimento. Todas as crianças recebem uma sacola personalizada, para não correr o risco de entregar uma peça de roupa que não sirva ou um brinquedo trocado para uma criança.

No dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal, as crianças do bairro Querosene receberão suas sacolas e no dia seguinte, será a vez das crianças da Comunidade do Funil. A entrega é uma festa: as crianças ganham pipoca, algodão doce, cachorro quente, picolés, bolo e refrigerante.

Quem vai entregar os presentes e distribuir os doces é o próprio Papai Noel, que para beneficiar as crianças carentes da Comunidade do Funil e do Querosene, "faz uma hora extra", trabalhando uma semana antes do Natal.

Você pode colaborar com estas crianças e doar brinquedos, roupas e alimentos: basta entregar sua doação na Cervejaria do Bili, na avenida Pedro Salles ou então, no gabinete odontológico do dentista Ranieri Spuri, na avenida Vaz Monteiro. Se você não tem tempo de entregar sua doação, não se preocupe, ligue para: 9979-2689 (Paulinho Baiano); 9931-0042(Camilo); 3821-2699(Dr.Ranieri), e 9807-0271(Teixeira). Eles fazem parte da Associação dos Amigos da Zona Norte (AAZN), que é integrada pelo Grupo Nenhum de Nós e Turma da Band.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras