Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/06/2015 07:53 - Atualizada em: 30/06/2015 09:56
UFLA realizou seu primeiro Campeonato de Skate
Juízes avaliaram os atletas que se distribuíram nas categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Feminino

Fotos: Daniel Munhoz

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na semana passada a Universidade Federal de Lavars realizou o seu Primeiro Campeonato de Skate. O evento esportivo foi realizado no Centro de Integração Universitária da UFLA (CIUNI), contando com a participação de 46 atletas inscritos. A realização do evento foi uma iniciativa dos monitores do Projeto Skate na Universidade, Daniel Munhoz Neto, Pablo Ferreira e Natiele Alves, todos estudantes de graduação da UFLA, apoiados pela Coordenadoria de Esportes da UFLA, com o objetivo de promover a prática da modalidade na UFLA e na cidade de Lavras.

O evento utilizou a quadra coberta do CIUNI que foi estruturada com obstáculos construídos com materiais recicláveis e reaproveitados. A pista simulou condições encontradas nas ruas, e os atletas tiveram dois tempos de 1 minuto para realizar o maior número de manobras (street skate). Juízes avaliaram os atletas que se distribuíram nas categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, sendo campeões aqueles que obtiveram as maiores notas pelo conjunto da manobras.

O evento contou com bom nível técnico, com a participação de alunos da UFLA e praticantes da cidade, e de diversas idades (dos 6 aos 40 anos de idade), o que indica o potencial de crescimento do evento, já que a cidade é carente de infraestrutura adequada à prática e de iniciativas relacionadas à promoção desse esporte. Ainda teve valor social agregado através da arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas (Casa de recuperação Jeruel).

Aproximadamente 400 pessoas estiveram no CIUNE para prestigiar o evento ao longo do dia, e ainda puderam desfrutar de atividades paralelas que foram oferecidas aos expectadores, como oficinas de artísticas, show de rock (Banda Tio Johnny), apresentação de B-boys e duelo de MC's.

O Projeto Skate na Universidade oferece monitoria para iniciação à prática do skate, atendendo as comunidades da UFLA e da cidade de Lavras, e suas atividades são realizadas no CIUNE e na SELT. Maiores informações podem ser obtidas junto ao DCE/UFLA.

Os resultados do Primeiro Campeonato de Skate da Ufla foram: Mirim: 1) João Octávio, 2) Michael Shlindwein e 3) Luiz Felipe; Iniciante: 1) Lucas Vilela, 2) André Thalyson e 3) João Vitor; Amador: 1) Pablo Ferreira, 2) Pedro Henrique  e 3) Samuel Filordi de Carvalho; Feminino: 1) Natiele Alves, 2) Tat Marques e 3) Bruna Braga.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras