Local do acidente. Fotos: Elcio Simas
Um acidente envolvendo um caminhão de carregar bois e uma Van, na BR-265, no quilômetro 326, na manhã de segunda-feira, dia 22, serve de alerta ao Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (DNIT), já que no mesmo lugar, em apenas um mês, este seria o quarto acidente, sendo que dois deles foram com vítimas fatais. O primeiro foi o motorista Carlos Theodoro de Resende, 48 anos, que morreu no local, no dia 26 de outubro, o segundo, vitimou José Maria Delmindo, 56 anos, ambos de Lavras.
O acidente da manhã de segunda, felizmente não teve conseqüências graves, apenas o motorista da Van, Reginaldo Elias da Silva, 54 anos, de Santa Cruz de Minas, ficou levemente ferido e foi trazido pelo Corpo de Bombeiros de Lavras para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foi atendido.
O acidente, segundo o motorista do caminhão boiadeiro, Luiz Henrique Guimarães, 53 anos, de Campo Belo, que seguia no sentido Lavras Itutinga, aconteceu quando o motorista da Van, que também seguia no mesmo sentido, perdeu o controle direcional de seu veículo e rodou na pista. O motorista do caminhão, para não bater na Van, freou bruscamente e derrapou, ficando atravessado na pista de rolamento.