Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/06/2015 08:00 - Atualizada em: 27/06/2015 18:38
Funed da diagnóstico final sobre a morte de Richardson Pereira
Resultado da causa da morte de Richardson é preocupante: ele morreu de febre hemorrágica, mas não se sabe a causa

Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, onde Foram analisadas as amostras de sangue de Richardson Pereira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, deu por encerrado o caso de Richardson Pereira, que morreu no dia 14 de junho e a causa de sua morte, inicialmente apontada como febre maculosa, foi diagnosticada como febre hemorrágica não especificada.

O protocolo de investigação de casos suspeitos de doenças febris hemorrágicas ou íctero-hemorrágicas deu negativo para febre maculosa, hepatites virais, febre amarela, hantavirose, leptospirose, leishmaniose e dengue.

O diagnóstico é preocupante, já que não foi especificada a doença, mas sabe-se que ela também se manifestou nos companheiros de Richardson, um deles ficou internado, mas se recuperou e está em casa.

Mesmo sendo descartada a febre maculosa, a Prefeitura de Lavras segue mapeando a região do entorno do rio Capivari, realizando ações educativas junto à comunidade ribeirinha no local. A partir de um levantamento dos animais da região (cachorros, cavalos, vacas), realizado na segunda-feira, dia 22, foram encontrados vestígios da presença de capivaras.

No dia 7 de julho, dez agentes de combate às endemias do município também irão ao local para iniciar um trabalho de coleta do vetor da doença, o carrapato-estrela, e fazer a coleta de sangue dos animais da região, para posterior envio de amostras à Funed. O trabalho terá o apoio de docentes e alunos do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras