Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 25/06/2015 10:03 - Atualizada em: 25/06/2015 12:37
Informações complementares do assalto que resultou em morte em Lavras
Polícia Civil concluiu que policial militar agiu em legítima defesa quando atirou no menor que empunhava a arma usada no assalto

O militar foi conduzido até a 1ª Depol, onde foi ouvido pela autoridade competente e, depois, liberado devido o reconhecimento de ação legítima na situação de legítima defesa (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na noite de ontem, às 19h30, um policial militar que estava de folga e a paisana, quando passava pela avenida Rotary, que liga os bairros Vale do Sol e Bela Vista, parou sua motocicleta Honda XRE-300, com placa de Lavras, no semáforo de uma passagem sob a linha férrea, momento em que dois rapazes caminharam em sua direção. Um deles sacou uma arma e anunciou o assalto dizendo: "Perdeu! Perdeu! Perdeu! Desce da moto". O rapaz que segurava a arma bateu repetidas vezes no capacete do policial militar com a coronha do revólver.

O comparsa segurou a motocicleta enquanto o militar descia e imediatamente subiu no veículo. O rapaz que segurava a arma subiu na garupa e quando iniciaram a fuga, a vítima se identificou como policial militar, dando ordem de parada aos infratores, ocasião em que o garupa virou parcialmente o corpo e apontou sua arma na direção do militar que, para defender sua própria vida, efetuou um único disparo contra o infrator armado, que caiu da motocicleta.

Duas testemunhas assistiram tudo, uma delas é médico e ainda socorreu o jovem ferido, que foi levado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde deu entrada já sem vida. O rapaz foi identificado, ele era menor e tinha 14 anos. O que fugiu também foi identificado por uma das testemunhas e também é menor, de 17 anos, ele mora no bairro Jardim Glória e tem diversas passagens pela polícia por furtos de motocicletas e assaltos.

Um parente do menor que morreu contou aos policiais que por volta de 18h30, o menor foi procurado pelo suspeito que fugiu com a motocicleta do militar. Ele contou ainda que o rapaz que está foragido usava uma blusa de moletom vermelha com capuz quando foi chamar o menor, a mesma descrita pelo militar e pelas duas testemunhas do assalto. 

A Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe, a arma do menor que morreu foi encontrada no local, era um revólver da marca Tarjet, calibre 22, com capacidade para 10 projéteis, porém, estava municiada com quatro cartuchos intactos.

O militar, que é sargento da PM, se apresentou no 8º Batalhão e prestou esclarecimento, ele entregou sua arma e foi detido pela PM e conduzido até a 1ª Depol, onde foi ouvido pela autoridade competente. Testemunhas também foram ouvidas e, após apuração dos fatos, ele foi liberado porque foi caracterizada a situação de legítima defesa. O policial deverá agora responder ao processo em liberdade.

O rapaz que fugiu com a motocicleta do militar ainda não foi encontrado, ele está sendo procurado por toda a cidade e dados da motocicleta foram repassados para os destacamentos do 8º Batalhão na região, além das policiais rodoviárias Federal e Estadual. A sua prisão é tida como certa pelos militares que estão empenhados na ocorrência.

O corpo do menor será velado em sua residência no bairro Alvorada. Familiares e amigos manifestaram nas redes sociais, eles disseram que o garoto havia sido chamado pelo suspeito que fugiu com a motocicleta apenas para fazer um lanche, e não para assaltar. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras