Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/11/2010 01:32 - Atualizada em: 22/11/2010 01:33
População optou, na enquete do Jornal de Lavras, pela retirada do presídio da zona urbana
Terminada a enquete do Jornal de Lavras que questionou à população lavrense sobre a transferência de local e construção de um novo prédio para o presídio da cidade.

     

        Atual Presídio Estadual de Lavras, na zona urbana da cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quando se ventilou a possibilidade de construir um novo presídio em Lavras, foi gerada uma grande polêmica: o vereador Marcos Cherem encabeçou um movimento que terminou com uma audiência pública, onde participou todas as autoridades ligadas a segurança pública, que esclareceram, a pedido do vereador, as dúvidas levantadas por ele e pela população.

Depois de esclarecidas e sanadas as dúvidas, um projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal pela Chefe do Executivo, propondo a doação de um terreno para que o Estado pudesse construir o novo presídio fora da mancha urbana. O projeto foi aprovado por unanimidade e a construção do novo presídio deverá iniciar no próximo ano.

O Jornal de Lavras postou, na época da polêmica, uma enquete na qual a população pudesse opinar se era contra ou a favor da transferência e construção do novo presídio. A pergunta da enquete foi: "você é contra ou a favor da retirada do presídio estadual da zona urbana de Lavras?", e foi respondida por milhares de internautas.

Terminada a enquete a apuração ficou assim: 61% dos participantes optaram pela retirada do presídio da mancha urbana e que outro fosse construído fora da cidade; 38% foram contrários e apenas 1% manifestou não ter uma opinião formada.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras