Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/06/2015 10:29 - Atualizada em: 17/06/2015 15:26
Governo Estadual determina o início das obras de oito presídios em Minas, um deles em Lavras
As novas unidades prisionais foram projetadas nos municípios de Pirapora, Uberlândia, Pará de Minas, Iturama, Barbacena, Machado, Ubá e Lavras

Projeto do presídio com 388 vagas que será construído em Lavras e nas outras sete cidades. Em Lavras, o presídio será em um terreno localizado na confluência da BR-265 com o anel viário, próximo a entrada de Ityrapuan (Imagem: Governo de Minas)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O resultado da força-tarefa criada por Fernando Pimentel (PT) para enfrentar a superlotação nos presídios em Minas resultou na ordem imediata de serviço para a construção de 8 presídios em Minas Gerais, um deles em Lavras. Asnovas unidades prisionais estão localizadas, além de Lavras, nas cidades de Pirapora, Uberlândia, Pará de Minas, Iturama, Barbacena, Machado e Ubá.

As obras dos oito presídios foram licitadas no governo de Antônio Anastasia (PSDB) que, no entanto, não destinou recursos para a execução na Lei Orçamentária de 2015 enviada para a Assembleia Legislativa também no ano passado.

O secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, afirmou que o início das obras é resultado do empenho de todas as secretarias participantes da força-tarefa. "Essas novas unidades são aguardadas com ansiedade pela população, pelas forças de segurança pública, pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público", destacou.

Considerando as 148 unidades administradas à época pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Seds, existiam em 31 de dezembro de 2014 cerca de 59 mil presos em Minas Gerais e pouco mais de 34 mil vagas, configurando um déficit de quase 25 mil vagas.

A obra será custeada pelo Estado de Minas e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O governo mineiro arcará com mais de 6 milhões e o Depen, com quase R$ 12 milhões. O presídio em Lavras terá 388 vagas para detentos.

A novidade é que no presídio que será construído em Lavras terá uma ala destinada a menores infratores, o que pode ser uma esperança para que estes transgressores sejam responsabilizados pelos seus atos, já que se tornou comum vermos menores cometendo crimes, como homicídios, e ficando impunes por falta de vaga no sistema prisional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras