Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 16/06/2015 22:15 - Atualizada em: 17/06/2015 08:11
Grupo promove manifestação em Lavras contra a violência e a impunidade
A manifestação foi realizada no início da noite desta terça-feira, após o sepultamento do jovem Douglas Lino

O grupo saiu da praça Augusto Silva e seguiu pela rua Francisco Salles (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um grupo de pessoas ligadas à família de Douglas Lino da Silva, que foi morto por um adolescente de 16 anos, réu confesso do crime que tem, segundo a policia, mais três suspeitos, depois de seu sepultamento, que ocorreu por volta de 17h no Cemitério da Saudade, foi até a praça principal da cidade e promoveu uma manifestação pacífica pedindo o fim da violência e punição para os envolvidos.

O grupo gritava palavras de ordem como "justiça" e frases contra a violência. Os integrantes, todos vestidos com roupas pretas, simbolizando luto pela morte da sexta vítima de homicídio em Lavras, também gritavam o nome de Douglas. Eles pediam para que os motoristas que passavam pelo local buzinassem como forma de mostrar sua insatisfação com a impunidade neste país, sobretudo a política de proteção aos menores, aquela que desprestigia o trabalhos dos policiais civis e militares e engessam juízes e promotores.

O grupo saiu da praça Augusto Silva e seguiu pela rua Francisco Salles, uma das principais da cidade. Durante todo o trajeto os integrantes do grupo foram acompanhados pela Polícia Militar; eles davam proteção e segurança aos manifestantes, orientando os motoristas que eram obrigados a reduzir a velocidade quando aproximada do grupo.

Alguns motoristas, que entendiam os apelos dos integrantes do grupo também se manifestaram contra a violência buzinando repetidas vezes seus automóveis. As pessoas que estavam na rua no momento da manifestação também foram solidárias à família da vítima; elas também se mostraram indignadas com a impunidade e com as leis que protegem os marginais neste país. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras