Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/11/2010 17:44 - Atualizada em: 02/11/2011 11:58
Lavras contra a dengue: mutirão de limpeza quer envolver a população
"Agora é guerra, todos contra dengue". Se não vencermos esta batalha, estaremos todos expostos ao perigo da dengue.

      

Prefeita Jussara Menicucci, durante o mutirão contra a dengue, concedendo entrevista para TV Alterosa. Fotos: Gelson Araújo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com o slogan "Agora é guerra, todos contra dengue", o Estado começou o combate ao mosquito da dengue no período do verão. Mas em Lavras a campanha começou uma semana antes por iniciativa do secretário Municipal de Saúde José Mourão Lasmar. A campanha ganhou corpo com a adesão da prefeita Jussara Menicucci, que saiu a campo participando do mutirão de limpeza realizado pela Vigilância Epidemiológica, um braço da Secretaria Municipal de Saúde.

O mutirão de limpeza foi nos bairros Jardim América e Bandeirantes. Os técnicos da Vigilância tiveram a companhia, além da prefeita Jussara, do secretário José Mourão Lasmar, e entraram nos terrenos baldios em busca de materiais que pudessem acumular água e se tornar um criatório do mosquito.

Além da prefeita Jussara e do secretário Mourão Lasmar, participaram do mutirão o coordenador do setor de Combate a Dengue, Hernani Martins e a chefe da Vigilância Epidemiológica Vanessa Abrahão.

Os agentes do Programa de Saúde Familiar (PSF) fizeram o trabalho de conscientização com os moradores dos bairros. Eles alertaram sobre os perigos da doença e suas formas mais agressiva, como a dengue tipo 4, mais violenta que a dengue hemorrágica, que ainda não foi constatado nenhum caso em Minas mas que, se não cuidar, isso é apenas uma questão de tempo.

O mutirão foi realizado paralelamente aos dos bairros Bandeirantes e Jardim América, nos bairros Aeroporto, Vista Alegre e Lavrinhas. Neste domingo, o dia "D", desde às 9h, na praça Augusto Silva, técnicos da Vigilância e outros setores da área da saúde promovem uma campanha de esclarecimento na principal praça da cidade, a Augusto Silva.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras