Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/06/2015 12:45 - Atualizada em: 16/06/2015 10:03
Onde estão eles?
Apesar de parecer impossível que pessoas simplesmente desapareçam sem deixar vestígios, isso acontece muito. Em Lavras, pelo menos três casos intrigam

Zé Farol, Jhonathan Eduardo de Carvalho e Douglas Lino, este último está desaparecido desde sexta-feira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos em todo o mundo, no entanto, poucos ganham maior visibilidade.São desaparecimentos misteriosos como o da garota inglesa Madeleine MacCann, que sumiu em maio de 2007 em um hotel em Portugal e até hoje não se tem notícia, apesar da visibilidade que a imprensa mundial deu ao caso.

Existem casos de pessoas que desapareceram há mais de 80 anos e até hoje são narrados pela imprensa de todo o mundo, como o do filho de 20 meses do famoso aviador Charles Lindbergh, que desapareceu em 1° de maio de 1932. No berço da criança, foi deixado um recado: "Tenha US$ 50 mil prontos, em dois pacotes. Em quatro dias informaremos o senhor para pagar o resgate. Advertimos que o senhor não torne o caso público ou notifique a polícia". Até hoje ninguém teve notícia da criança.

No Brasil existem dezenas de desaparecidos que também ganharam as páginas da imprensa internacional, um deles é o do garoto Carlinhos, o menino Carlos Ramires da Costa, ocorrido no Rio de Janeiro em 1973, que permanece até hoje envolto num mistério.

Em Lavras existem também casos misteriosos de pessoas que desapareceram de forma estranha, como de um membro da família Lupi, que não moram mais na cidade. Ainda na década de 30, Giovanni Lupi, depois de conhecer o filho que acabara de nascer nas mãos da parteira Emerenciana Pinto de Miranda, saiu para comprar um maço de cigarros, deixou sua casa de pijama e chinelo, com o dinheiro trocado para comprar o cigarro. Desapareceu misteriosamente numa noite fria de maio de 1931 e até hoje o mistério permanece.

O desaparecimento de uma pessoa deixa a família numa angustia indescritível, para muitos é um "luto inacabado. Recentemente os lavrenses testemunharam pelo menos dois desaparecimentos misteriosos e até hoje sem solução, um de José Geraldo Barnabé, o "Zé Farol", como é conhecido, e o outro, de Jhonathan Eduardo de Carvalho.

"Zé Farol" está desaparecido de sua residência desde o dia 24 de julho de 2014, há um ano. José Geraldo Barnabé, tinha, na época em que desapareceu, 43 anos, ele residia na rua João Matiolli e é filho do jardineiro do Instituto Gammon Geraldo Barnabé e Odete dos Santos.No dia de seu desaparecimento, Zé Farol trajava calça jeans, blusa de moletom vermelha e sapatos pretos.

O outro caso também misterioso foi o de Jhonathan Eduardo de Carvalho, de 25 anos, ele desapareceu em dezembro de 2014, ele saiu de casa por volta de meia-noite daquele dia e até hoje não se tem notícias suas. Sua mãe registrou um boletim de ocorrências e distribuiu fotografias de Jhonathan nas redes sociais, sua angústia a levou para um quadro de depressão e permanece sem notícias de seu filho.

As famílias das pessoas desaparecidas apelam para todo tipo de ajuda, pedem que todos compartilhem as fotografias para que alguém, em algum lugar, possa dar alguma notícia que coloque um fim ao sofrimento.

Muitos outros casos, inclusive noticiados pelo Jornal de Lavras, tiveram finais felizes: as pessoas foram encontradas ou voltaram para casa.

Na última sexta-feira, mais um caso de desaparecimento em Lavras: Douglas Lino da Silva, que saiu na sexta-feira, dia 12, para participar de uma festa numa casa de shows da cidade e não chegou a ser visto no evento. A família agiu rápido e espalhou a foto e o nome de Douglas nas redes sociais. Esta família, como as outras, pede ajuda.

Qualquer informação sobre qualquer um dos desaparecidos, deve ser informada à polícia, no telefone 190.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras