Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 11/06/2015 20:06 - Atualizada em: 12/06/2015 13:48
Projeto Interiorização da Cultura traz a Lavras o Quarteto Libertas
Um espetáculo imperdível, uma oportunidade oferecida pelo Crea e Coordenadoria de Cultura da Ufla

Quarteto Libertas (Foto: divulgação)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os lavrenses terão a oportunidade de ver um espetáculo de nível internacional, que será apresentado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), é o projeto Interiorização Cultural, uma parceria celebrada entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MG (Crea-MG) e a Coordenadoria de Cultura da Ufla, com a apresentação  do  Quarteto de Cordas Libertas. 

O Quarteto é formado por dois músicos brasileiros e dois estrangeiros, integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. No Programa, estão peças de Schubert e Edvard Grieg. A apresentação será no Salão de Convenções da Ufla, no dia 16, terça-feira, às 20h.

A entrada é franca, mas os convites devem ser trocados por um litro de leite integral, no Espaço Cultural Casa das Pedras – ao lado do Museu Bi-Moreira, e na sede da Inspetoria do Crea em Lavras, à rua Delfino de Souza, 73, atrás do Banco do Brasil.

Os integrantes do quarteto são: Hyu-Kyung Jung, Gerry Varona, Rodrigo Bustamante e Eduardo Swerts.

Hyu-Kyung Jung é natural de Seul, Coréia do Sul, ele iniciou seus estudos de violino aos seis anos em Hamburgo, Alemanha, recebendo aos 11 anos a sua primeira premiação no Jugend Musiziert, em Frankfurt. Após concluir seu Bacharelado em 2006 na Kyung Hee University em Seul, retornou à Alemanha, onde concluiu o Mestrado e o Artist Diploma na Musikhochschule Münster. Seus orientadores foram Ji-Yoon Ahn, Helge Slaatto e Martin Dehning; também fez cursos com Malcolm Goldstein, Michael Gaiser e Young-Mi Cho.

Gerry Varona é natural das Filipinas, ela iniciou seus estudos em música aos dez anos com o ukelele, o piano e o violino, passando a se dedicar à viola aos 14 anos. Gerry formou-se em Filosofia em seu país natal e, em 2005, mudou-se para os Estados Unidos a fim de se graduar em Viola. Estudou com excelentes violistas tais como Jerzy Kosmala, Atar Arad e Matthew Daline. 

Rodrigo Bustamante graduou-se em Violino na classe do professor Marcello Guerchfeld (UFRGS) e obteve o título de Mestre em Violin Performance and Literature pela Eastman School of Music, na classe dos professores Ilya Kaler e Mitchell Stern. Estudou também no Conservatório Real da Antuérpia, Bélgica, com o professor Jerrold Rubenstein.

Eduardo Swerts, mineiro de Belo Horizonte, graduou-se pela UEMG e concluiu o Mestrado, o Artist Diploma e o curso de Música de Câmara na Musikhochschule Münster e na Robert Schumman-Hochschule Düsseldorf, ambas na Alemanha. Seus orientadores foram Abel Moraes, Matias de Oliveira Pinto e Franziska Batzdorf; realizou masterclasses com Antonio Meneses, Maria Kliegel, Peter Bruns e Márcio Carneiro, entre outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras