Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 05/06/2015 13:32 - Atualizada em: 05/06/2015 19:23
Lançado Desafio UFLA+ Soluções Inovadoras
Se você tem uma boa ideia e ela se encaixa num dos modelos apresentados, se inscreva

Imagem: Ascom Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) não para de inovar. Acaba de ser lançado o desafio UFLA+ Soluções Inovadoras, que em sua primeira etapa apresenta onze temas para discussão. Organizado na modalidade concurso, o desfio tem o objetivo de incentivar a participação social e identificar propostas que possibilitem melhorias acadêmicas e administrativas na Universidade.

Qualquer pessoa - da comunidade acadêmica ou da comunidade externa - poderá acessar o endereço uflamais.ufla.br, fazer o cadastro e participar do desafio propondo ideias relativas aos temas e ainda avaliar as ideias de outros participantes.

De acordo com o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, o desafio representa mais um espaço coletivo para a proposição de soluções que contribuam para uma gestão compartilhada, ancoradas no tripé ensino, pesquisa e extensão. O atual modelo de gestão, que prima pela valorização das pessoas, ganha agora mais uma ferramenta democrática de participação e de comprometimento com os resultados.

Trata-se de uma forma simples para dar oportunidade a todos da comunidade acadêmica e externa de contribuir com ideias para a Universidade e ainda concorrer a prêmios. "Não tenho dúvidas que nos próximos anos teremos uma universidade ainda melhor, resultado da implantação de ideias que podem surgir neste desafio. Ganha a comunidade acadêmica e a Universidade, que tem planos ousados de aparecer nos melhores rankings do mundo… O prêmio é para que as pessoas sintam que suas ideias têm valor", destacou o reitor.

A primeira etapa do desafio UFLA+ Soluções Inovadoras segue até o dia 31 de julho. Os três participantes que até essa data conseguirem mobilizar um apoio maior às suas ideias (obtendo maior número de curtidas e comentários), serão os vencedores e receberão prêmios. O primeiro colocado ganhará 4 mil reais; o segundo, 2 mil e quinhentos reais e o terceiro lugar, mil reais.

Além das premiações individuais, pró-reitorias, departamentos, setores da Ufla e organizações estudantis também serão premiados, a partir da atuação dos participantes que se declarem ligados a eles. Neste caso, as premiações podem chegar a R$100 mil.

Todas as ideias postadas passarão por uma avaliação administrativa, para que se verifique a viabilidade de implantação.

O Desafio UFLA+ Soluções Inovadoras segue o modelo de sucesso já implementado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) – Desafio da Sustentabilidade; em parceria com o Governo da Paraíba – Prêmio Solução Nota 10; e com a Polícia Militar de Minas Gerais – enfatizando segurança e trânsito. Somados os projetos já realizados, foram mobilizadas mais de 30 mil ideias.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras