Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 03/06/2015 17:05 - Atualizada em: 12/08/2015 12:45
Exposição itinerante "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas" tem prazo prorrogado no Museu da UFLA
A exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Parte da obra Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, um desenho famoso que acompanhava as notas que ele fez ao redor do ano 1490 num dos seus diários

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

"Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas" segue em exposição no Museu Bi Moreira, no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), até o dia 28 de junho. Pela primeira vez em Lavras, a mostra itinerante simbolizada pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra) está com ampla repercussão na cidade e, por isso, foi pedida uma prorrogação.

Esta exposição exemplifica, através de alguns dos projetos de Leonardo, como a sua visão foi revolucionária. Desta forma, a partir da visita é possível conhecer alguns inventos de Leonardo da Vinci por meio de maquetes, juntamente com seus respectivos esboços e desenhos, como o conceito do helicóptero e da ponte giratória.

Os educadores que desejam conceder esse privilégio aos seus alunos podem agendar uma visita escolar por meio do telefone (35) 3829-1205.

"Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas" foi concebida pela Coordenação de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A exposição em Lavras é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – UFLA) / Coordenadoria de Museus e Patrimônio Histórico (CMPH-UFLA).

Fonte: Ascom/UFLA

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras