Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 03/06/2015 09:47 - Atualizada em: 03/06/2015 14:00
Servidores do Judiciário Federal deflagram greve de 48 horas
Servidores do Judiciário Federal estão manifestando com uma paralisação de dois dias

Servidores da Justiça do Trabalho (Vara do Trabalho de Lavras) recebem o apoio da OAB de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Servidores do Judiciário Federal em Lavras estão parados desde ontem, terça-feira, dia 2, a paralisação se estenderá até esta quarta-feira, dia 3. Eles acompanharam a paralisação nacional da categoria que pede a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei que revista o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. O Judiciário Federal abarca a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar Federal.

Os servidores distribuíram uma Carta Aberta ao Povo Mineiro onde expõem uma luta que vem travando com o governo há pelo menos para a aprovação da revisão salarial, já que o último reajuste que tiveram de fato foi em 2006, quando foi aprovada no Congresso Nacional uma lei.

Os servidores alegam na nota distribuída que nesses nove anos do que eles chamam de "luta" se transformou em uma verdadeira via-crucis para toda a categoria. Na nota, os servidores afirmam que "o Executivo, em sua sanha de garantir o superavit primário e os lucros do sistema financeiro, usa a força da sua base aliada no Congresso Nacional para impedir o êxito de quaisquer propostas que visem assegurar direitos do servidor".

A nota encerra com um pedido de compreensão da população: "lutamos por salários justos e condições dignas de trabalho, para continuarmos oferecendo os serviços da Justiça à população com a qualidade e celeridade que ela precisa e merece".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras