Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/11/2010 12:52 - Atualizada em: 02/11/2011 11:58
Santa Casa sediou eventos importantes na área da saúde
Curso de capacitação em Controle de Infecção Hospitalar foi ministrado na Santa Casa de Lavras e reuniu profissionais de saúde de 13 cidades.

       

          Santa Casa de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A capacitação de seus profissionais sempre foi uma preocupação da administração da Santa Casa de Lavras. Outra preocupação também da administração e de seu corpo clínico é  a infecção hospitalar. Na semana passada as duas coisas foram tratadas num curso de Capacitação em Controle de Infecção Hospitalar, nos dias 8 a 12. O curso foi ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária Estadual (VISA).

Como a rede de saúde de Lavras é referência na região, cidades da Microrregião de Lavras - Ijací, Itumirim, Luminárias, Carrancas, Ingaí, Perdões, Ribeirão Vermelho e Itutinga - e da Microrregião de Três Pontas - Boa Esperança, Coqueiral, Santana da Vargem e Ilicínia – participaram.

Como entidade parceira, a Santa Casa de Lavras ofereceu o espaço para o encontro e marcou sua participação com a presença de três profissionais do hospital: Eliana Avelar Pereira - Enfermeira Responsável Técnica; Poliana Souza Barbosa – Enfermeira CCIH; e Fernanda Alves Carvalho – Enfermeira CME e Bloco Cirúrgico. O objetivo do curso foiaperfeiçoar e levar conhecimento técnico-científico sobre o controle e a prevenção da infecção hospitalar aos agentes de saúde.

Outro importante evento foi realizado nas dependências da Santa Casa no último dia 12: a reunião do CIB-Macro.

Mais de 50 secretários de saúde da macrorregião de Alfenas, Passos, Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre estiveram presentes e discutiram assuntos como: a implantação da rede de oftalmologia, aprovação do Projeto SAMU no âmbito da GRS/Varginha, credenciamento de Ortopedia do Hospital Escola de Itajubá (AISI), dentre outros.

O médico Célio de Oliveira, provedor do hospital e André Borin, administrador, foram os representantes da instituição nessa reunião.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras