Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/06/2015 22:37 - Atualizada em: 02/06/2015 08:44
Dengue em Lavras: 2.278 mil casos confirmados e 5.813 mil notificações
Dengue diminui nesta época de frio, mesmo assim, na última semana foram registrados 163 novos casos, uma média de mais de 23 casos por dia

As barracas do Exército que foram montadas na Selt foram desativadas, e o atendimento volta a ser realizado na Urpa (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Apesar de estarmos em junho, quase no inverno, novos casos de dengue são confirmados. Semanalmente a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulga dados sobre a dengue na cidade, e o último boletim, divulgado hoje, dia primeiro de junho, aponta uma alteração no número de casos confirmados e de casos notificados.

No caso das notificações, mais de 5% dos lavrenses sentiram ou sentem os sintomas da dengue neste ano, isso porque já são 5.813 mil pessoas nesta situação. Em relação ao dado divulgado uma semana antes, foi registrado um aumento de 586 casos de notificação. De acordo com a nota da assessoria de imprensa, o número de notificações já registra queda, como também os de casos confirmados.

De acordo com o relatório expedido pela Vigilância Epidemiológica, 2.278 mil pessoas já tiveram dengue este ano em Lavras. Em uma semana, houve aumento de 163 novas confirmações.

Outra informação divulgada na nota expedida pela Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, foi a desativação das barracas de campanha do Exército Brasileiro, que estavam montadas na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt). A estrutura montada funcionou com três tendas equipadas com toda a infraestrutura necessária para triagem, medicação e hidratação dos pacientes, dois médicos, quatro enfermeiras e cinco técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde do município, além de dez estagiários de enfermagem e técnicos de enfermagem do Centro Universitário (Unilavras), além do apoio dos atiradores do Tiro de Guerra.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras